PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic não jogará nenhum torneio na grama antes de Wimbledon

19 jun 2019 - 16h58
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, anunciou nesta quarta-feira em Belgrado que não disputará nenhum torneio na grama antes de Wimbledon, disputado entre os dias 1 e 14 de julho, Grand Slam que conquistou quatro vezes na carreira. Porém, confirmou que irá fazer algumas partidas de exibição no solo diferenciado visando a preparação para a competição britânica.

"Devido à longa temporada no saibro, este ano decidi renunciar (dos torneios sobre grama) e me concentrar em Wimbledon", declarou o sérvio após uma sessão de treino na capital de seu país.

"Vou precisar de tempo para me adaptar (à grama) e estou feliz de ter a possibilidade de jogar pelo menos duas partidas de exibição de dois ou três sets cada uma, o que me permitirá testar alguns aspectos técnicos e táticos do meu jogo", completou.

O sérvio também aplaudiu a volta às quadras de um de seus grandes rivais na última década, Andy Murray, que participará do torneio de duplas de Queen's, competição preparatória para Wimbledon. O britânico, vencedor de três Grand Slams, voltará a competir em duplas pela primeira vez desde que operou o quadril no início do ano e jogará ao lado do espanhol Feliciano Lopez.

"É uma notícia excelente, é um adversário e amigo há muito tempo com o qual cresci desde os 12 anos. Nos enfrentamos pela primeira vez com 11 ou 12 anos, então estou feliz de que ele possa volta às quadras", declarou Djoko.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade