10 eventos ao vivo

Del Potro estreia em 2018 com vitória e vai às quartas em Auckland

10 jan 2018
14h14
  • separator
  • comentários

Número 12 do mundo, Juan Martin Del Potro começou 2018 com o pé direito. Nesta quarta-feira, pelas oitavas de final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, o argentino superou o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/4, após apenas 1h05 de jogo.

O resultado foi uma revanche do último encontro, no Masters 1000 de Montréal do ano passado, quando Shapovalov levou a melhor sobre o argentino. Assim, a Torre de Tandil avança às quarta de final do torneio e encara o russo Karen Khachanov, 48º no ranking, que passou pelo uruguaio Pablo Cuevas por 6/2 7/6 (7-4). Será a primeira vez que o argentino e o russo medirão forças no circuito.

"Fiquei surpreso com a partida de hoje, não esperava jogar neste nível logo em minha primeira partida do ano. Contudo, venho trabalhando duro no meu tênis e espero seguir evoluindo na sequência do torneio", comentou o argentino, que vai em busca do bicampeonato em Auckland - foi campeão em 2009.

"Tive um bom dia. Ele é canhoto, o que o torna um adversário ainda mais perigoso, além de tudo ele sempre está sacando e indo para rede. Denis foi melhor do que eu em Montréal, mas hoje eu o quebrei três vezes e isso foi a chave para a vitória. Também saquei bem durante toda a partida", completou Del Potro.

Favorito, Jack Sock é eliminado 

Cabeça de chave número 1, Jack Sock deu adeus ao ATP de Auckland na madrugada desta quarta-feira. O norte-americano perdeu para o alemão Peter Gojowczyk, atual 65º colocado no ranking, também por 2 sets a 0, com duplo 6-3.  O algoz de Sock terá pela frente agora o holandês Robin Haase, que derrotou o eslovaco Lukas Lacko (ESQ), sem ceder sets.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade