PUBLICIDADE

Bia Maia e Danilina estreiam com vitória de virada em Roland Garros

Entre as favoritas, dupla tenta repetir sucesso alcançado em Malbourne

26 mai 2022 10h52
ver comentários
Publicidade

Atuais vice-campeãs do Australian Open, a parceria da brasileira Beatriz Haddad Maia e da cazaque Anna Danilina, precisaram da virada, mas confirmaram favoritismo diante das japonesas Makoto Ninomiya e Eri Hozumi, na estreia em Roland Garros.

FFT
FFT
Foto: Lance!

Abrindo a programação da quadra 2 do complexo de Roland Garros nesta quinta-feira, Beatriz Haddad Maia e Danilina precisaram de 1h50 para fechar o placar contra Ninomiya e Hozumi em 4/6 6/4 6/4 tendo convertido os 4 aces da partida e disparado 37 bolas vencedoras a 26 das japonesas que cometeram 21 erros não-forçados a 18.

Cabeças de chave 12, tiveram um início de partida bastante equilibrado com as japonesas, que sofreram a primeira quebra do jogo, no 7º game, mas devolveram na sequência e venceram 3 games consecutivos vencendo o primeiro set com quebra.

O jogo seguiu nesse ritmo, com uma disputa equilibrada e com a dupla japonesa correndo atrás no placar e devolvendo quebras. Na segunda etapa, Bia e Danilina abriram 5/2 com quebras nos 5º e 7º games, viram as japonesas devolveram ao sacar para a parcial no 8º game e precisaram sacar uma segunda vez para o set.

Confiante, a dupla da brasileira saiu quebrando no 3º set, mas viu as japonesas igualarem o placar no 6º game e daí as duplas trocaram quebras entre o 7º e 9º games, colocando Bia para sacar para o jogo.

Na segunda rodada do torneio parisiense, Bia e Danilina têm como adversárias a dupla das vitoriosas Latisha Chan, de Taiwan, e Samantha Stosur, da Austrália, que venceram a russa Alexandra Panova e a sérvia Aleksandra Krunic e, 6/4 7/6 (6).

Lance!
Publicidade
Publicidade