Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

ATP

Tsonga bate Benneteau e fica a uma vitória de ir para o ATP Finals

30 out 2012 - 20h20
(atualizado às 21h15)
Compartilhar

Em duelo de tenistas da casa, no Masters 1000 de Paris, Jo-Wolfried Tsonga não teve vida fácil nesta terça-feira, mas conseguiu derrotar Julien Benneteau por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (7-2). Assim, o cabeça de chave número 6 do torneio ficou mais perto de seu objetivo na temporada e agora precisa de apenas de mais um triunfo para garantir vaga no ATP Finals de Londres, competição que reúne os oito melhores tenistas de 2012, encerrando o circuito no ano.

Foto: Reuters

Agora, nas oitavas de final, o número 7 do mundo vai enfrentar o vencedor do duelo entre os espanhóis Nicolás Almagro e Albert Ramos.

E se o número 1 da França teve um jogo complicado em sua estreia em Paris, Stanislas Wawrinka não pode dizer o mesmo. O suíço não precisou fazer muito esforço para derrotar o argentino Carlos Berlocq, com parciais de 6/3 e 6/2. Curiosamente, assim como Tsonga, Wawrinka também terá um oponente da Espanha nas oitavas: David Ferrer ou Marcel Granollers.

E o dia de disputas na capital francesa também teve zebras. O qualifier polonês Jerzy Janowicz surpreendeu o cabeça de chave número 13, Marin Cilic, e venceu o embate, aplicando 7/6 (8-6) e 6/2 sobre o croata.

Nas oitavas, Janowicz pode medir forças contra Andy Murray, caso o britânico confirme o seu favoritismo contra o francês Paul-Henri Mathieu, que mandou de volta para casa o espanhol Roberto Bautista-Agut, ganhando o jogo com 6/4 e 7/5.

O dia não foi só de alegrias para o torcedor francês. Benoit Paire não resistiu ao melhor tênis do japonês Kei Nishikori e perdeu por 2 a 0 (7/6 , 6/2). O asiático aguarda agora a definição do duelo entre o romeno Victor Hanescu e Gilles Simon.

Mas para compensar a frustração pela derrota de Paire, Michael Llodra deu alegrias à torcida parisiense e eliminou o espanhol Daniel Gimeno-Traver, anotando 7/5 e 6/3 no jogo, e Jeremy Chardy não deu chances para o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e saiu com triunfo por 6/0 e 6/3.

O espanhol Fernando Verdasco desistiu da partida contra o americano Sam Querrey quando perdia por 6/1 e 1/1. Já Alexandr Dolgopolov, vice-campeão em Valência, não conseguiu manter o bom momento no Masters 1000 de Paris e caiu para o holandês Igor Sisjsling, que fechou com 6/4 e 6/2. Na segunda rodada, o qualifier tenta superar o sérvio Janko Tipsarevic.

Por fim, o búlgaro Grigor Dimitrov derrotou o austríaco Jurgen Melzer por 2 a 0, terminando o jogo com placar de 7/6 (7-2) e 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra