Há 18 jogos sem perder, Djokovic faz comparação com 2011
Há dois anos, Novak Djokovic alterna entre a primeira e a segunda colocação do ranking mundial da ATP. Agora, como melhor de mundo, há 18 jogos sem perder e com três títulos nas últimas três competições disputadas, o sérvio faz um comparação com 2011, ano em que obteve seus melhores resultados.
"Me sinto exatamente como em 2011, pelo menos da mesma forma com que comecei aquele ano. Tenho incríveis recordações daquele período, que foi de longe o de maior sucesso na minha carreira", afirmou o tenista, próximo de sua estreia no Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos.
Naquele ano, o atleta conquistou dez títulos, sendo três deles de Grand Slam. Ao total, foram 70 vitórias e uma sequência de invencibilidade de 41 partidas. Nesta temporada, Djokovic venceu o Aberto da Austrália e o ATP 500 de Dubai. Apesar dos bons resultados, o sérvio evita fazer previsões para o restante do ano.
"Ainda é muito cedo para prever qualquer coisa. Minha cabeça está focada em cada momento, em desfrutar a semana e procurar fazer o meu melhor. Quero ir passo a passo e aí veremos até onde chego", concluiu.
Cabeça de chave número 1, o tenista avançou direto para a segunda fase do torneio norte-americano e fará sua estreia neste domingo, contra o italiano Fabio Fognini.