PUBLICIDADE

ATP

Ferrero se despede do tênis entre lágrimas em Valência

23 out 2012 - 16h07
(atualizado às 16h33)
Compartilhar

Nesta terça-feira, o ex-número 1 do ranking da ATP, Juan Carlos Ferrero, foi derrotado pelo compatriota Nicolás Almagro na estreia do ATP 500 de Valência por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3 e se despediu do tênis profissional após 14 anos de carreira.

Nativo de Ontinyent, cidade na região de Valência, Ferrero se aposenta com 32 anos, durante os quais conquistou 16 títulos, um deles o de Roland Garros em 2003, ano no qual ele liderou o ranking mundial do tênis masculino. Atualmente, o espanhol ocupava a 116ª posição do ranking.

A partida tinha uma aura especial. Se sentia no ambiente que podia ser a última partida do ex-número 1 do mundo. E assim foi. Almagro começou visivelmente nervoso, perdeu seu serviço e o primeiro set viria na sequência. No entanto, pouco a pouco, o atual número 9 do ranking da ATP tomou conta da partida, tentando esquecer que tinha pela frente um amigo que se despedia do tênis no torneio.

Com a confirmação da sua vitória, Almagro acompanhou a torcida, que ovacionou o protagonista do dia. Ferrero começou a chorar e depois pegou o microfone para poder agradecer a todos seus parentes e os aficionados que o apoiaram durante sua carreira. As lágrimas interrompiam o discurso do agora ex-tenista, mas era possível vê-lo sorrir com o tratamento carinhoso da torcida de Valência.

Ex-número 1 do mundo foi derrotado na primeira rodada de ATP 500
Ex-número 1 do mundo foi derrotado na primeira rodada de ATP 500
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade