PUBLICIDADE

Tênis

Após quase um ano, Serena retorna às quadras com derrota

30 dez 2017 - 13h17
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem entrar em quadra desde que foi campeã do Aberto da Austrália em janeiro de 2017, Serena Williams retornou com uma derrota por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 10/5. A partida realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, marca o retorno da tenista norte-americana após ser mãe de sua primeira filha.

Serena
Serena
Foto: Tom Dulat / Getty Images

Logo no primeiro game, a experiente tenista de 37 anos surpreendeu ao quebrar o saque da adversária. Porém, a falta de ritmo de jogo pesou e Serena acabou demonstrando uma grande fragilidade em seus serviços, sendo quebrada em três oportunidades.

No segundo set, a maior vencedora de Grands Slams no tênis feminino conseguiu dar o troco e quebrar o saque da rival letã, que atualmente ocupa a 7ª posição do ranking mundial, em quatro oportunidades. Demonstrando o tênis que lhe garantiu um lugar entre as melhores tenistas da história, Serena levou a partida para o tie-break com um 6/3.

No set de desempate, Ostapenko demonstrou um melhor ritmo e demonstrou grande força em seus saques. Dessa forma, a atual vencedora de Roland Garros não encontrou grandes dificuldades para aplicar um 10/5 e fechar a partida por um 2 a 1, em pouco mais de 1 hora.

A derrota na partida exibição não apaga o grande 2017 vivido por Serena Williams. Além de dar a luz ao seu primeiro filho, a norte-americana conquistou o único Grand Slam que disputou, o Aberto da Austrália, o que lhe garantiu a liderança no ranking de maior vencedora destes tipos de competições.

Veja também

O que faz Maria Sharapova durante sua suspensão por doping? :
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade