PUBLICIDADE

Alcaraz se vinga de Korda e se aproxima de duelo contra Zverev em Roland Garros

Espanhol esbanjou confiança nesta sexta-feira contra americano

27 mai 2022 - 18h40
Ver comentários
Publicidade

Depois de salvar match-point em batalha de mais de quatro horas na segunda rodada, Carlos Alcaraz mostrou confiança na noite desta sexta-feira para alcançar vaga nas oitavas de final de Roland Garros, Grand Slam disputado no piso de saibro.

FFT
FFT
Foto: Lance!

Fazendo o último jogo do dia na rodada noturna da Philippe Chatrier, o sexto do mundo, de 19 anos, derrotou o americano Sebastian Korda, 30º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/4 6/2 após 2h06min de duração.

Korda havia derrotado Alcaraz no primeiro jogo da temporada europeia de saibro em Monte Carlo. O espanhol soma agora sua 18ª vitória em 19 jogos na superfície no ano em que venceu o Rio Open, Barcelona e o Masters 1000 de Madri.

Alcaraz, que ainda tem o título do Masters 1000 de Miami, no piso duro, em 2022, vai enfrentar o russo Karen Khachanov, 23º favorito, que derrotou o 11º do mundo, o britânico Cameron Norrie em quatro sets com parciais de 6/2 7/5 5/7 6/2.

Favorito no confronto, Carlos se aproxima do duelo esperado de quartas de final contra o alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo, que foi a final de Madri. Zverev derrotou em sets diretos o americano Brandon Nakashima e terá pela frente o espanhol Bernabe Zapata.

O jogo

Alcaraz começou o jogo com quebra, abriu 3 a 1 e sustentou bem a vantagem para fazer 6/4.

Jogando solto, o espanhol quebrou cedo também no segundo set, teve set-points para fechar mais cedo, não conseguiu, mas finalizou em seu serviço na sétima oportunidade no 10º game.

No terceiro set o americano voltou melhor no saque, teve três chances de quebrar logo cedo, mas Alcaraz fechou a porta, confirmou e depois deslanchou com duas quebras seguidas para fechar por 6/2.

Lance!
Publicidade
Publicidade