Técnico do Liverpool critica autoridades por calendário congestionado
O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, acredita que os organismos que dirigem o futebol estão ignorando o bem-estar dos jogadores.
O Liverpool, que se classificou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa no meio da semana e se prepara para enfrentar um calendário congestionado em dezembro, deve disputar nove jogos em quatro competições no mês que vem.
"Gente como (Sadio) Mane, (Mohamed) Salah, (Jordan) Henderson - eles têm duas semanas de folga por ano, com um trabalho fisicamente exigente, com pressão em cada jogo também", disse Klopp em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
"A situação é clara, as soluções são possíveis, mas Fifa, Uefa e as ligas têm que sentar ao redor de uma mesa e debatê-lo e pensar nos jogadores, e não em sua carteira."
Os líderes do Campeonato Inglês foram sorteados para viajar para um confronto com o Aston Villa nas quartas da Copa da Liga Inglesa na semana de 16 de dezembro - a semana na qual o elenco de Klopp viaja ao Catar para o Mundial de Clubes da Fifa.
Klopp já disse que, se o compromisso não puder ser remarcado, o Liverpool pode não continuar na Copa da Liga Inglesa, na qual avançou graças a uma decisão de pênaltis na esteira de um empate emocionante de 5 x 5 com o Arsenal. As conversas com a Liga Inglesa de Futebol a respeito de uma data alternativa continuam.
"Ainda não há uma decisão final", disse o alemão em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.