WSL: três brasileiros confirmados no Finals Day em Saquarema
As categorias masculina e feminina podem ter mudanças significativas no ranking com a conclusão da etapa brasileira.
O Finals Day da etapa do Challenger Series da WSL em Saquarema já tem confrontos definidos depois de um longo dia de baterias nesta quarta-feira (15). Três brasileiros seguem vivos no evento e a chamada está prevista para às 7h desta quinta-feira. No feminino, nenhuma dona da casa disputa o troféu no Rio de Janeiro, mas as três lideres do ranking ainda entram na água.
Samuel Pupo arrancou na tabela e subiu seis posições com os resultados de momento. Ele venceu Jackson Baker nas oitavas e encara Cauã Costa nas quartas. Deivid Silva subiu 19 andares no ranking e enfrenta o australiano Jordan Lawler na próxima fase. Em caso de título, o paulista sairá da 50ª posição para entrar no top15 do Challenger Series. No outro lado da chave, os australianos Winter Vincent e Oscar Berry lutam por vaga na semi e aguardam o vencedor do duelo entre Eli Hanneman e Keijiro Nishi.
A categoria feminina segue com briga boa na parte de cima do ranking. A francesa Tya Zebrowski já tem vaga na elite da WSL garantida para 2026, mas está nas quartas em Saquarema e encara Annette Etxabarri. A vice-líder Yolanda Hopkins pode garantir seu ticket para o Championship Tour durante o evento carioca e enfrenta Ellie Harrison no próximo round. Sally Fitzgibons vem logo atrás no ranking e tem embate com a peruana Arena Rodriguez por vaga na semifinal em Itaúna.
O evento em Saquarema pode promover muitas mudanças no ranking masculino, já que os quatro líderes do CS estão fora do Finals Day. A liderança tem tudo para ser trocada e o top10 ainda pode ter movimentações de olho na etapa em Pipeline, Havaí. Não há homens com vaga confirmada na elite e tudo começa a ser encaminhado a partir desta quinta-feira (16), no Brasil.