Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Jadson André vira na última onda e conquista título histórico da WSL no Espírito Santo

Veterano bate joia do surfe brasileiro e explode de emoção ao escutar anúncio do triunfo já nas areias

23 nov 2025 - 14h30
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jadson André conquistou um título histórico na WSL no Espírito Santo ao vencer Rodrigo Saldanha na última onda, celebrando emocionado o triunfo aos 35 anos em um evento inédito no estado.
Campeão do QS da WSL em Guarapari, Jadson André celebra: ‘Se me inscrevo, é para ganhar’:

A Praia de Ulé virou uma arena para celebrar o título de Jadson André no Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL). Com altas doses de emoção durante toda a bateria da decisão, o potiguar de 35 anos precisou da nota da última onda para somar 12.14 pontos e superar o prodígio Rodrigo Saldanha, que fez a sua primeira final entre os profissionais, e anotou 11.83. 

O anúncio da nota aconteceu quando ambos os atletas já estavam na areia. Com o clima de tensão no ar, sob o olhar da multidão de fãs que acompanhou a finalíssima, Jadson escutou o resultado, deu um abraço no adversário e retornou ao mar, saltitando, para comemorar o triunfo. Depois, foi para os braços da galera. 

"Toda competição que me inscrevo, ainda mais a essa altura da minha carreira, eu vou para ganhar", celebrou. "Espero que isso não soe arrogante, mas já tenho 35 anos e fiquei mais de uma década entre os vinte melhores do mundo. Tenho uma carreira bacana", completou ele em entrevista ao Terra. O título tornou-se ainda mais especial para Jadson por uma data especial: neste domingo, 23, seu filho, Filipe, completou um ano e seis meses de vida. 

Jadson André vibra com título inédito do QS da WSL em Guarapari-ES
Jadson André vibra com título inédito do QS da WSL em Guarapari-ES
Foto: Pedro Paiva/ WSL

Pela conquista, Jadson vai receber a premiação de 8 mil dólares, cerca de R$ 40 mil. Diante de tanta adrenalina na bateria que decidiu o lugar mais alto do pódio, o atleta fez questão de reconhecer a qualidade do adversário. "Máximo respeito", declarou sobre Rodrigo Saldanha. 

Esta foi a primeira vez que o Estado do Espírito Santo recebeu uma etapa da WSL. Fãs de surfe, turistas, famílias e crianças testemunharam o alto desempenho de surfistas brasileiros e sul-americanos e deixaram a atmosfera eletrizante. "Tem que trazer mais eventos para cá", sugeriu Jadson, campeão inédito, e que deixou seu nome escrito na história da modalidade em terras capixabas.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade