Jadson André vira na última onda e conquista título histórico da WSL no Espírito Santo
Veterano bate joia do surfe brasileiro e explode de emoção ao escutar anúncio do triunfo já nas areias
Jadson André conquistou um título histórico na WSL no Espírito Santo ao vencer Rodrigo Saldanha na última onda, celebrando emocionado o triunfo aos 35 anos em um evento inédito no estado.
A Praia de Ulé virou uma arena para celebrar o título de Jadson André no Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL). Com altas doses de emoção durante toda a bateria da decisão, o potiguar de 35 anos precisou da nota da última onda para somar 12.14 pontos e superar o prodígio Rodrigo Saldanha, que fez a sua primeira final entre os profissionais, e anotou 11.83.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O anúncio da nota aconteceu quando ambos os atletas já estavam na areia. Com o clima de tensão no ar, sob o olhar da multidão de fãs que acompanhou a finalíssima, Jadson escutou o resultado, deu um abraço no adversário e retornou ao mar, saltitando, para comemorar o triunfo. Depois, foi para os braços da galera.
"Toda competição que me inscrevo, ainda mais a essa altura da minha carreira, eu vou para ganhar", celebrou. "Espero que isso não soe arrogante, mas já tenho 35 anos e fiquei mais de uma década entre os vinte melhores do mundo. Tenho uma carreira bacana", completou ele em entrevista ao Terra. O título tornou-se ainda mais especial para Jadson por uma data especial: neste domingo, 23, seu filho, Filipe, completou um ano e seis meses de vida.
Pela conquista, Jadson vai receber a premiação de 8 mil dólares, cerca de R$ 40 mil. Diante de tanta adrenalina na bateria que decidiu o lugar mais alto do pódio, o atleta fez questão de reconhecer a qualidade do adversário. "Máximo respeito", declarou sobre Rodrigo Saldanha.
Esta foi a primeira vez que o Estado do Espírito Santo recebeu uma etapa da WSL. Fãs de surfe, turistas, famílias e crianças testemunharam o alto desempenho de surfistas brasileiros e sul-americanos e deixaram a atmosfera eletrizante. "Tem que trazer mais eventos para cá", sugeriu Jadson, campeão inédito, e que deixou seu nome escrito na história da modalidade em terras capixabas.
