Cafu vê lateral da Seleção Brasileira definida para Copa: ‘Não é mais tempo para testes’
Capitão do penta analisou o momento da equipe de Carlo Ancelotti
Cafu acredita que a lateral direita da Seleção Brasileira já está definida para a Copa do Mundo, enquanto Neymar, mesmo lesionado, segue como peça-chave para o time nacional e mostra liderança ao atuar pelo Santos em situação difícil.
Carlo Ancelotti contou em sua última convocação com quatro nomes capazes de jogar na lateral direita da Seleção Brasileira: Paulo Henrique, Wesley, Éder Militão e Danilo. Para Cafu, a lista final para a Copa do Mundo não deve contar com nenhuma surpresa na posição.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
“Acho que todos os testes que o Ancelotti tinha que fazer, ele já fez. Todas as dúvidas que ele tinha que tirar, ele já tirou. Acho que não é mais tempo agora para testar. Ele agora tem que usar o período de treino para montar o time com que vai jogar na Copa do Mundo”, disse ao Terra, à véspera da final da Copa Libertadores da América.
Se Cafu acredita que a lista já está fechada, Ancelotti já iniciou os testes com os nomes preferidos. Na última data Fifa, por exemplo, recolocou Militão na lateral direita, e o defensor não decepcionou.
“Ele já vem desempenhando essa função há muito tempo. Ele já jogou na lateral direita com o próprio Ancelotti no Real Madrid e tem como fazer essa função também. Se o Ancelotti, por acaso, optar pelo Militão e não com um lateral de ofício, será bem-vindo. Eu tenho certeza que ele vai cumprir muito bem essa função”, continuou.
Enquanto a lateral direita está definida, o treinador italiano ainda vive um dilema: Neymar. Mesmo com uma suposta lesão no joelho, o craque tem se sacrificado para estar em campo e ajudar o Santos na luta contra o rebaixamento. Postura essa que agrada Cafu.
“É lógico que há méritos. Se ele está jogando lesionado, está jogando machucado para tentar ajudar o clube a se livrar do rebaixamento. Isso, sem sombra de dúvidas, é uma postura de líder, de capitão, de gente que merece respeito”, destacou.
Mais do que fundamental para o Santos, Cafu também vê o camisa 10 como importante para a Seleção Brasileira. “O Neymar é uma peça importante em qualquer lugar do mundo. Sem sombra de dúvida, até na lua, se tivesse futebol o Neymar seria uma peça importante. Espero que ele possa se recuperar o mais rápido possível, porque ele é fundamental para a Seleção Brasileira”, completou.
* O repórter viajou a Lima a convite da Amstel
