Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamenguista passou 14 dias na estrada e viveu aventura para desatolar carro em ida para final da Libertadores

Rene de Souza, de 65 anos, vai à final da Libertadores de carro pela terceira vez

28 nov 2025 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Rene de Souza, flamenguista de 65 anos, viajou de carro de Rio das Ostras ao Peru em uma jornada de 14 dias para assistir à final da Libertadores, enfrentando perrengues e vivendo aventuras pelo caminho.
Flamenguista conta ‘perrengue’ após carro atolar em viagem para assistir à final da Libertadores:

“Deixa a vida me levar, vida leva eu. Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu”. O verso eternizado na voz de Zeca Pagodinho reflete o estilo de vida adotado por Rene de Souza, de 65 anos, que passou 14 dias na estrada entre Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, e Lima, no Peru, para assistir de perto à busca do Flamengo pelo tetracampeonato da Libertadores.

A jornada começou no dia 10 de novembro, no dia seguinte à vitória por 3 a 2 sobre o Santos pelo Brasileirão. As paradas foram tantas que até fogem da memória do aposentado, que teve mais tempo de descanso no Acre, onde guarda amigos feitos de uma viagem passada e assistiu aos dois últimos jogos do Rubro-Negro.

Torcedor do Flamengo, Rene vai à Lima de carro para final da Libertadores
Torcedor do Flamengo, Rene vai à Lima de carro para final da Libertadores
Foto: Reprodução/Instagram

“De avião, chego hoje e amanhã vou embora. De carro, deixo a vida me levar e vou vivendo a aventura da vida. A vida é uma aventura. É muita estrada na vida”, brinca em conversa com o Terra ao explicar a preferência pela viagem em seu carro.

Torcedor do Flamengo, Rene vai à Lima de carro para final da Libertadores
Torcedor do Flamengo, Rene vai à Lima de carro para final da Libertadores
Foto: Reprodução/Instagram

Se na vida nada é fácil, o flamenguista também viveu seus perrengues no caminho até Lima. Em uma pausa para almoço em Boca do Acre, no Amazonas, a situação de Rene complicou quando seu carro ficou atolado.

“Não tinha sinal de internet, larguei o carro e andei 1h30 para pedir socorro. Eu ia ligar para o seguro, mas só podia me socorrer no outro dia. Liguei pra um amigo que tem uma 4x4 e ele foi me buscar. Levou umas enxadas e um cabo de aço, aí tiramos”, recorda.

Carro atolado à parte, o torcedor do Flamengo prefere curtir os outros dias de tranquilidade do trajeto: “Você tem que ir sempre viajando de dia para ver mais. Tem dia que viaja mil [quilômetros], mas tem dia que viaja 200. Às vezes, você chega num lugar que acha bonito e fica para conhecer. Não dá para pegar um carro, dizer que vai chegar em cinco dias e vir dia e noite na estrada sozinho. Ninguém tem estrutura psicológica e física para isso. Tem hora que você tem que andar, mas tem hora que você tem que tirar o pé.”

Aventureiro por natureza, ele ainda não colocou os gastos na ponta do lápis, mas estima que tirou cerca de R$ 10 mil do bolso para a viagem, algo parecido com o que gastaria para ir de avião.

Para que tudo ocorra sem problemas, Rene tem a experiência de viagens passadas. Desde que se aposentou do ramo da logística, o fluminense iniciou suas aventuras pelas estradas. Essa, por sinal, não é a primeira com o Flamengo como motivação.

Torcedor do Flamengo, Rene vai à Lima de carro para final da Libertadores
Torcedor do Flamengo, Rene vai à Lima de carro para final da Libertadores
Foto: Reprodução/Instagram

Para ver o time do coração, ele já dirigiu até Lima em outra oportunidade, na vitória sobre o River Plate, em 2019. Também esteve em Montevidéu, no Uruguai, quando viu de perto a dolorosa derrota para o Palmeiras, em 2021.

“Eu saí para ver o Flamengo, acho que contra o Bahia. Botei as malas no carro e deixei o cartão com senha para meu filho e sobrinho. Falei pra eles comprarem meu ingresso [para o jogo contra o River] porque eu ia meter o pé na estrada. Cheguei e voltamos com o título. Mas fiquei mais dias na estrada, deu para rodar aqui. Tenho bastante recordações boas”, completa.

Em sua volta ao Peru após seis anos, Rene quer um roteiro parecido. O desejo dele é por uma vitória do Flamengo, com gols marcados por Bruno Henrique e Giorgian De Arrascaeta. Um desses gols, inclusive, ele sonha que saia após um pênalti cometido por Andréas Pereira aos 42 minutos do segundo tempo.

Com o flamenguista de Rio das Ostras no Estádio Monumental ‘U’, em Lima, o Flamengo mede forças contra o Palmeiras às 18h (horário de Brasília) deste sábado, dia 29.

Torcedor do Flamengo, Rene vai à Lima de carro para final da Libertadores
Torcedor do Flamengo, Rene vai à Lima de carro para final da Libertadores
Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade