Vice no ranking, Laura Raupp superou lesão para vencer estréia em etapa da WSL em SC: 'Não sabia como ia ser'
Catarinense é uma das favoritas dos torcedores ao título da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025
A catarinense Laura Raupp estreou em grande estilo na 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 na Praia da Vila, em Imbituba (SC), nesta sexta-feira, 19. Vencedora da 4ª bateria do torneio feminino, a surfista teve de superar uma lesão para sair com a vitória.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Laura assegurou a liderança na bateria logo na primeira onda, em que anotou 6.50. Na quarta tentativa, recebeu 7.33 após bela manobra com flutuação e disparou na rodada, com 13.83. Maria Eduarda Cesar também se classificou, com 7.10.
A surfista que revelou sua participação na etapa da WSL em SC ficou em risco após ela sofrer uma lesão durante uma sessão de surfe em El Salvador. Ela começou o tratamento ainda no país caribenho, mas a volta, de avião, provocou dores em sua lombar.
“Com a remada que estava aqui [em Imbituba] nesses últimos dois dias, acabou voltando a dor. Não surfei até a minha bateria, não sabia como ia ser, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse ao Terra.
Laura Raupp volta às águas da Praia da Vila no próximo sábado, 20, de olho em uma vaga nas quartas de final do torneio, disputado em formato Qualifying Series (QS) da WSL. O título vale 4 mil pontos ao ranking sul-americano.
Além de transmitir todas as baterias, o Terra mostra os bastidores e detalhes da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, em Imbituba.
-1iuw0mw7wz8zc.jpg)