'Queridinho' da torcida em SC, Heitor Mueller exalta vitória contra campeão mundial: ‘Respeito máximo’
Catarinense venceu Adriano de Souza, o Mineirinho, na 4ª bateria desta sexta-feira e avançou às oitavas
Heitor Mueller, um dos ‘queridinhos’ da torcida presente na Praia da Vila, em Imbituba (SC), fez uma bateria heróica no terceiro dia da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 nesta sexta-feira, 19, e venceu ninguém menos que Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial de 2015.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A bateria de Mueller foi marcada por trocas de notas constantes, e o catarinense sofreu para emendar uma sequência de manobras. Ele levou a disputa em sua última onda, quando pontuou 6.33 que, somados ao 7.83 anteriores, o levaram à liderança da bateria com 14.16, superando Mineirinho e Patrick Plachi, segundo colocado.
Ao Terra, ele falou sobre a sensação de vencer o campeão mundial e revelou o papo entre os dois após o fim da bateria.
“Mineirinho é o capitão, o ídolo de todo mundo no surfe, tenho respeito máximo por esse cara. A gente conversou sobre como o mar está difícil, é mais de quem achar onda. Mas foi uma bateria muito boa, eu sabia que seria super difícil, então fiz uma estratégia de manter a calma e só pegar ondas boas para fazer essa pontuação alta”, finalizou
Mueller volta à competição no sábado, 20, pelas oitavas de final da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025. O Terra transmite todas as baterias e mostra todos os detalhes da etapa da WSL na Praia da Vila, em Imbituba.
