Silvana Lima celebra primeiro torneio feminino da WSL na Praia da Vila: 'Que a experiência leve a melhor'
Veterana foi eleita oito vezes como a melhor surfista do Brasil; ela abre a primeira bateria feminina
O terceiro dia da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 na Praia da Vila em Imbituba (SC), começou histórico: nesta sexta-feira, 19, acontece o primeiro torneio feminino da WSL no pico catarinense. Silvana Lima, oito vezes eleita a melhor surfista do Brasil, exaltou a competição e projetou o confronto com as atletas da nova geração.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A brasileira é a cabeça de chave da primeira bateria feminina da competição, disputada no formato Qualifying Series (QS) da WSL, que rende 4 mil pontos no ranking sul-americano.
Apesar do clima nublado e mais frio em Imbituba nesta sexta-feira, a cearense diz estar animada para cair nas águas catarinenses: “Começou com altas ondas, o mar está baixando e agora ‘tá’ a minha cara”.
Ela também projetou o confronto com os novos talentos do surfe brasileiro e conta com a experiência para sair vitoriosa em sua estreia.
“No primeiro round já está pegando fogo e o surfe é uma loteria. Se você vacilar, pode perder para qualquer um. A gente tem que estar bem ativa para qualquer situação. Então eu gosto de entrar no mar e pensar em surfar, sem me preocupar com quem estou competindo. ‘Simbora’, espero que a experiência leve a melhor”, finalizou.
Além de transmitir todas as baterias, o Terra também mostra os bastidores da primeira competição feminina de surfe da WSL em Imbituba, pela terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025.
