Miguel Pupo supera nervosismo de estreia, vence bateria e projeta duelo contra irmão: 'Um sonho pra nós'
Surfista do CT pausou as férias para competir em QS da WSL na Praia da Vila, em Imbituba (SC)
Um dos maiores nomes a cair na água na Praia da Vila, em Imbituba (SC), Miguel Pupo superou o nervosismo de sua estreia e fez uma bateria ‘de gala’ nesta sexta-feira, 19, garantindo uma vaga nas oitavas de final da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O veterano, que compete no Championship Tour (CT), pausou as férias para participar do torneio, disputado no formato Qualifying Series (QS) da WSL. ‘Miggs’ estreou na quinta-feira, 18, e terminou em segundo na bateria vencida por seu mentor Adriano de Souza, o Mineirinho.
Nesta sexta, a história foi diferente. Com tranquilidade, o paulista realizou duas manobras em suas primeiras ondas e assumiu a liderança na bateria, com 11.50. A disputa pelo segundo lugar foi intensa, com Caio Costa assegurando a classificação com 8.70, apenas 0,07 a mais que o terceiro colocado, José Francisco.
Ao Terra, Pupo brincou sobre a ‘bronca’ que levou de Mineirinho após a estreia e que, mesmo em ritmo de férias, tratou de garantir as boas notas logo no começo da bateria: “Iniciei a segunda bateria bem, já garanti uma segunda nota logo em seguida e me deu a tranquilidade para finalizar”.
Ele também projetou a possibilidade de enfrentar o irmão mais novo, Samuel, nas etapas finais do torneio.
“Seria maravilhoso, a gente já fez algumas baterias no WCT, mas nenhuma na reta final, então se encontrasse ele nas finais seria demais, é um sonho para nós. A gente chegou muito perto em Maresias, na nossa casa, os dois perderam na semifinal. Se isso acontecer, será muito gratificante, tanto para mim quanto para minha família”, finalizou.
-1jed6tbzsv7lc.jpg)