Surfe: brasileiros disputarão o WSL Finals 2025; veja finalistas
Yago Dora e Ítalo Ferreira estão na final do mundial de surfe em Fiji
Yago Dora e Ítalo Ferreira representarão o Brasil na final do WSL Finals 2025, em Fiji, de 27 de agosto a 4 de setembro, com grandes chances de trazer o título mundial de surfe.
As chances de o Brasil voltar a ganhar um título do Circuito Mundial de Surfe são grandes. Yago Dora e Italo Ferreira estão na final da WSL 2025, que será disputada entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, em Cloudbreak, nas Ilhas Fiji.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O torneio que define o campeão reúne os 5 melhores de cada ranking e é disputado em mata-mata. Além dos brasileiros, Jordy Smith, Griffin Colapinto e Jack Robinson também vão disputar o título mundial de surfe.
Yago chega ao Finals como líder do ranking. Com isso, ele precisa de apenas uma vitória para ser campeão mundial pela primeira vez. O curitibano criado em Florianópolis (SC) vive o momento mais regular na carreira desde sua estreia na elite do surfe mundial, em 2017.
Desde que a WSL passou a adotar o formato Finals para definir o seu campeão, apenas em 2024 o Brasil não ficou com o título masculino. Em 2021, o troféu foi para as mãos de Gabriel Medina. Em 2022 e 2023, o campeão foi Filipe Toledo.
Finalistas
- Yago Dora (Brasil)
- Jordy Smith (África do Sul)
- Griffin Colapinto (EUA)
- Jack Robinson (Austrália)
- Italo Ferreira (Brasil)
Na primeira rodada, o 4º colocado enfrenta o 5º. Quem passar do confronto pega o 3º e assim sucessivamente. Apenas a grande final é disputada numa possível melhor de três. Caso o líder do ranking vença a primeira bateria, ele já será o campeão. Se o desafiante vencer, a decisão só termina quando alguém vencer duas baterias.