Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Conheça a prodígia de somente 12 anos que irá disputar uma etapa do Mundial de Surfe

Kelia Gallina, que é natural do Tahiti, é a atleta mais jovem da história a participar da elite na modalidade

5 ago 2025 - 20h24
(atualizado às 21h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Kelia Gallina, de 12 anos, será a atleta mais jovem a disputar uma etapa do Mundial de Surfe, o Tahiti Pro, que acontece de 7 a 16 de agosto em Teahupoo.
Kelia Gallina tem somente 12 anos e irá disputar a elite do Mundial de Surfe
Kelia Gallina tem somente 12 anos e irá disputar a elite do Mundial de Surfe
Foto: Reprodução/ Instagram

Os fãs de surfe estão prestes a ver nascer uma nova grande promessa da modalidade. Com somente 12 anos, Kelia Gallina, que é natural do próprio Tahiti, venceu a triagem para o Tahiti Pro e assim garantiu vaga no evento da elite do surfe mundial. Ela é a atleta mais jovem da história a alcançar tal feito.

A competição acontecerá entre os dias 7 e 16 de agosto em Teahupoo, local que abriga uma das ondas mais pesadas e perigosas do planeta. "Estou muito feliz. Nem acredito que isso está acontecendo", disse ela.

Muito acostumada ao local, já que é criada na vila de Teahupoo, a menina impressiona pela ousadia na água, arriscando tubos profundos. Ela, que é filha de mãe taitiana e pai americano, apesar de levar uma vida de pré-adolescente, estando junto das amigas, desenhando ou jogando badminton, também possui uma rotina pesada de treinamentos, ficando até seis horas por dia na água.

"Quero ser campeã mundial o mais jovem possível. Talvez com 14 ou 15 anos", declarou ela à Tracks, uma publicação australiana.

A jovem prodígia já conta com patrocínio de grandes marcas, além de já ter participado de filmes de surfe e convidada para sessões em piscinas como a de Kelly Slater, no Texas.

Uma curiosidade é que Kelia fará 13 anos no dia 10 de agosto, ou seja, durante a janela do Tahiti Pro, que é a etapa final da temporada regular do Mundial de 2025. Pela frente, terá que disputar com a líder Molly Picklum e Lakey Peterson.

"Gosto muito da Molly. Ela é minha amiga e uma das minhas maiores inspirações. Contanto que o mar esteja liso e tubular, vai ficar tudo bem", resumiu.

Kelia Gallina garantiu vaga na etapa de Teahupoo em agosto
Kelia Gallina garantiu vaga na etapa de Teahupoo em agosto
Foto: Reprodução/ Instagram
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade