Homenageado em SP, Medina vai treinar no Havaí em fevereiro
O título mundial de surfe, conquistado por Gabriel Medina no Havaí, continua rendendo homenagens ao jovem brasileiro. Na tarde desta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, foi a vez do governador Geraldo Alckmin entregar a medalha do mérito esportivo para o surfista. A cerimônia também serviu para inserir o Campeonato São Paulo Prime de Surf no calendário oficial esportivo do Estado de São Paulo.
"O Estado de São Paulo tem tradição em revelar grandes esportistas. Já tivemos Maria, no tênis, Éder Jofre, no boxe, Ayrton Senna, no automobilismo, Aurélio Miguel, no judô, Gustavo Borges e César Cielo, da natação, e temos que lembrar também de Neymar e Pelé, que apesar de ser mineiro, ganhou o mundo na equipe do Santos", disse Geraldo Alckmin.
"A medalha do mérito esportivo tem o objetivo de homenagear atletas, estrangeiros ou nacionais, pessoas e entidades ligadas ao esporte, que tenham contribuído para o crescimento do esporte. Esse é exatamente o caso, que da praia de Maresias para Pipeline, no Havaí, escreveu uma linda história sobre as ondas, razão pela qual lhe entrego essa medalha", completou.
"Queria agradecer por estar recebendo essa medalha, sei que é importante e poucos atletas receberam, ainda mais vindo do governador. Não esperava tudo isso. É uma honra estar aqui hoje, sendo recebidos por vocês. Estou feliz por ter realizado esse sonho, representando a bandeira do Brasil e também de São Paulo", agradeceu Medina, nas poucas palavras pronunciadas após receber o mérito.
Gabriel Medina volta aos treinos já nesta segunda-feira, na praia de Maresias, em São Sebastião, onde mora com os pais. No começo de fevereiro ele já embarca para o Havaí para aprimorar suas técnicas e de lá viaja para a Austrália, Gold Coast, para a primeira etapa do Campeonato Mundial de Surfe, que acontece no dia 28 do próximo mês.
"Vamos tentar repetir o que fizemos ano passado. Faremos uma pré-temporada para ele ganhar um pouco de força. Será uma preparação física forte no Brasil, dia 7 continuaremos no Havaí e de lá para a Austrália. Queremos chegar forte na primeira etapa e já tentar ganhar, como foi no ano passado. Vamos chegar para ganhar", contou Charles Saldanha, padrasto de Medina.