Campeão brasileiro diz que marcas de surfe não o patrocinam por ser negro
Weslley Dantas diz que o maior suporte que recebe para seguir competindo vem do rapper L7NNON
O campeão brasileiro de surfe Weslley Dantas criticou a falta de patrocínio de marcas de surfe devido à sua cor e agradeceu o apoio do rapper L7NNON, que possibilita sua carreira, além de compartilhar planos pessoais sobre seu noivado.
Campeão brasileiro de surfe em 2023, Weslley Dantas demonstrou que está cada vez mais afiado. Na quinta-feira, 10, ele venceu sua bateria na fase com 32 atletas do Layback Pro Prainha 2025, torneio realizado na Prainha, zona oeste carioca, somando 12.20 ao realizar aéreos e manobras ousadas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao sair do mar, em conversa com o Terra, o surfista estava satisfeito com o resultado, fez questão de agradecer o amigo e rapper L7NNON, mas realizou um forte desabafo ao falar sobre patrocínio e apoios. “Nenhuma marca de surfe nunca me deu apoio por causa da minha cor”, disparou.
Gratidão
Weslley atualmente é patrocinado pela Hip Hop Rare, gravadora fundada por L7NNON para dar suporte a outros artistas. “Antes de ele ficar famoso, a gente já tinha essa conexão de amizade", conta o surfista. "E hoje ele me dá a oportunidade de competir que nenhuma marca de surfe me deu. Por isso, eu tenho gratidão”.
Em sua consta pessoal no Instagram, Weslley mantém na biografia justamente a música “Gratidão”, de L7NNON.
O atleta relembrou, invlusive, que já chegou a vencer etapas de campeonatos de surfe motivado pelos conselhos do músico. “Ele me dava apoio moral e eu conseguia ganhar. Ele sabe disso. Sempre quando estou com ele, eu agradeço pela pessoa que ele é comigo e pela pessoa que ele me tornou”, conta.
Mudança por paixão
Natural de Ubatuba, no litoral de São Paulo, Dantas mudou-se para o Rio de Janeiro em dezembro de 2024 e diz logo ter sido abraçado pelos surfistas de São Conrado, Rocinha e Arpoador.
Entretanto, o motivo da mudança não foi somente o surfe, mas também o coração. O surfista pegou a onda do amor e apaixonou-se pela médica Laís Bittecourt.
“Conheci a mulher da minha vida e a gente acabou namorando”. Por fim, uma revelação digna de histórias de cinema. “Semana que vem iremos noivar. Ela ainda não sabe, mas vocês já estão sabendo”, derreteu-se.