PUBLICIDADE

STJD bate martelo e pune Sport por atos de violência de torcedores contra o Fortaleza

Ataque ocorreu na última quarta-feira (21) após jogo na Copa do Nordeste

23 fev 2024 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Sport com jogos de portões fechados por conta dos atos de violência dos torcedores nesta semana. Através do presidente do órgão, José Perdiz, o STJD acatou o pedido da Procuradoria, e a medida é válida para competições organizadas pela CBF.

Foto: Lance!

Além dos portões fechados, o clube também perderá a carga de ingressos para os duelos como visitante. A decisão é válida até o julgamento em primeira instância. Como a medida se limita a jogos organizados pela CBF, o clube pode receber torcedores em partidas pelo Campeonato Pernambucano.

Na última quarta-feira (21), torcedores do Sport atacaram um ônibus da delegação do Fortaleza após o jogo entre os clubes pela Copa do Nordeste, em Pernambuco. Vários jogadores do Tricolor ficaram feridos e alguns precisaram ser levados a um hospital para estancar os ferimentos.

"O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol deferiu na tarde desta sexta, 23 de fevereiro, a liminar solicitada pela Procuradoria em Medida Inominada. Destacando a segurança desportiva, José Perdiz determinou que os futuros jogos do Sport em competições nacionais sejam realizados com os portões fechados e, na condição de visitante, o clube perca a carga de ingressos. A decisão ficará em vigor até o julgamento em primeira instância de futura denúncia  a ser oferecida pela Procuradoria", trouxe parte da decisão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade