PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Favoritar Time

Com premiação milionária, Copa do Nordeste tem mais uma edição de sucesso

Fortaleza e Sport iniciam a decisão na próxima quinta-feira (31)

28 mar 2022 - 16h40
Ver comentários
Publicidade

É hora do momento mais esperado na principal competição regional do Brasil. A partir da próxima quinta-feira (31), Fortaleza e Sport começam a decidir quem será o grande campeão da Copa do Nordeste. Após semifinais agitadas, com muitos gols e estádios cheios, as arenas Castelão e de Pernambuco estão confirmadas como os palcos dos duelos finais. Além da taça, quem triunfar colocará nos bolsos a quantia de R$ 1 milhão.

Foto: Anderson Stevens / Sport Recife
Foto: Anderson Stevens / Sport Recife
Foto: Lance!

No último passo para chegarem até a disputa do título, tricolores e rubro-negros bateram com autoridade Náutico (2 a 0) e CRB (3 a 1), respectivamente. Ainda que estejam em divisões diferentes do Campeonato Brasileiro, o confronto promete muito equilíbrio, pois ambas as equipes vivem boas fases, impulsionadas também pelo peso da competição.

- A Copa do Nordeste é uma competição difícil, com muitos clubes tradicionais e bons times. É um torneio que propõe confrontos pesados. Por isso, mesmo que vivam momentos diferentes no Brasileirão, acredito que Fortaleza e Sport chegam muito fortes para essa final. São dois clubes grandes, com bons jogadores e que foram testados e superaram todos os obstáculos até aqui - comentou Júnior Chávare, gerente de futebol campeão da última edição do torneio com o Bahia.

Dentro de campo, cada clube contará com pontos fortes diferentes. Enquanto o Fortaleza se mantém estruturado pelo trabalho a longo prazo do técnico Pablo Vojvoda, o Sport chega em fase de reconstrução, apresentando jovens que vão se tornando protagonistas e um Javier Parraguez inspirado.

- O torcedor pode esperar dois grandes jogos. Serão partidas intensas, muito brigadas e com uma rivalidade gigante em jogo. Será uma decisão com a cara da Copa do Nordeste. E ainda terão as festas das arquibancadas, com duas torcidas tão fanáticas - completou Chávare.

Lance!
Publicidade
Publicidade