Sport ultrapassa Chape, mas pode ser o pior nordestino ou pernambucano na história da Série A
Na noite da quarta-feira (01), o Sport empatou dentro de casa, na Ilha do Retiro, em 2 a 2, contra o Fluminense. Com o resultado, o Leão chegou aos 15 pontos.
Na noite da quarta-feira (01), o Sport empatou dentro de casa, na Ilha do Retiro, em 2 a 2, contra o Fluminense. Com o resultado, o Leão chegou aos 15 pontos e ultrapassou a campanha da Chapecoense de 2021. Desta forma, os pernambucanos não terão a pior campanha da história da competição, mas pode ser o pior entre os nordestinos.
Em 2021, a Chape conquistou os mesmos 15 pontos, porém, com um número menor de vitórias, apenas uma.
Em 38 rodadas a equipe de Santa Catarina conquistou um triunfo, 12 empates e 25 derrotas.
O Sport, por sua vez, até o momento, em 24 rodadas, conseguiu duas vitórias, nove empates e 13 derrotas, com os mesmos 15 pontos.
Porém, por ter um número maior de vitórias, não terá a pior campanha da história dos pontos corridos da Série A.
Porém, o Leão pode ter as piores campanhas de um clube nordestino e pernambucano.
O América de Natal tem a pior campanha entre os nordestinos. Em 2007, foram 17 pontos. Em 38 rodadas, foram quatro vitórias, cinco empates e 29 derrotas. Porém, entretanto, a equipe potiguar teve o recorde negativo de gols sofridos. Foram 80 e um saldo negativo de 56 gols.
Entre os Pernambucanos, a pior é a do Náutico em 2013. Em 38 jogos, foram cinco vitórias, cinco empates e 28 derrotas. Por conta de um gol, o Timbu não empatou em gols sofridos com o América de Natal.
Ou seja, para o Sport Club do Recife não ter o recorde negativo de pior campanha entre os clubes nordestinos e pernambucanos, precisa fazer mais seis pontos, assim, terminaria o Brasileirão com 21 pontos.
Mas, obviamente, até mesmo após as falas de Lucas Lima no pós-jogo contra o Fluminense, o foco da equipe é dar tudo de si e lutar até o fim para evitar o rebaixamento.