Flamengo "anuncia" ex-volante do Internacional
"Anuncio", na verdade, foi fruto de um erro interno, mas foi suficiente para movimentar torcedores e gerar especulações
O ex-volante do Internacional Johnny Cardoso, atualmente no Atlético de Madrid, virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após ser, por engano, "anunciado" pelo Flamengo nos perfis oficiais do clube carioca.
Na verdade, a publicação foi fruto de um erro interno e ocorreu durante a divulgação de conteúdos sobre a renovação de contrato do técnico Filipe Luís. A arte publicada era exatamente a mesma utilizada pelo Atlético de Madrid para anunciar a contratação do jogador, inclusive em língua espanhola, o que deixou claro tratar-se de um equívoco. Mesmo assim, a postagem foi suficiente para movimentar torcedores e gerar especulações.
Johnny, de 24 anos, nasceu nos Estados Unidos, mas possui cidadania brasileira e iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional. Em outubro de 2023, foi vendido ao Betis por 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação da época), em negociação envolvendo 80% dos direitos econômicos.
Em julho deste ano, o volante foi contratado pelo Atlético de Madrid por aproximadamente 30 milhões de euros (cerca de R$ 194 milhões na cotação da época). O jogador tem contrato com o clube espanhol até junho de 2030.