Sport não vence o Palmeiras, seu próximo adversário na Série A, há sete anos
O Sport se prepara para enfrentar o Palmeiras pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira, 25 de agosto.
O Sport se prepara para enfrentar o Palmeiras pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira, 25 de agosto. No primeiro turno, as equipes se encontraram na Ilha do Retiro, e o confronto ficou marcado por erros absurdos da arbitragem. Agora, o time rubro-negro precisa quebrar um jejum que já dura muito mais tempo do que o Leão gostaria: são sete anos desde a última vitória do Sport sobre o Porco.
A última vez que os rubro-negros puderam comemorar um triunfo contra o Palmeiras foi em 2018. Na ocasião, as equipes se enfrentaram pela Série A, no Allianz Parque, e o Sport saiu vitorioso após um jogo emocionante, com direito a pênalti defendido por Magrão, lei do ex e gol nos minutos finais da partida. O placar final foi de 3 a 2 para o lado leonino: Anselmo, Rafael Marques e Raul Prata marcaram, enquanto pelo time paulista, Keno e Hyoran balançaram a rede.
Desde então, as equipes se enfrentaram mais seis vezes, com quatro vitórias do Palmeiras e dois empates. Fora de casa, a partida mais recente aconteceu na temporada de 2021, quando o time alviverde venceu por 2 a 1.
Equipes desfalcadas
Na próxima segunda-feira, 25 de agosto, o Palmeiras vai receber o Sport no Allianz Parque, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o treinador português Abel Ferreira terá uma baixa importante na equipe já que o volante Aníbal Moreno recebeu um terceiro cartão amalero e precisará cumprir punição.
As baixas não ficam apenas no lado alviverde. Enquanto o Porco perde um volante, o time rubro-negro vai para a partida sem seu principal finalizador. O atacante Derik, que assim como Aníbol, também está cumprindo suspensão após ser amarelado.
Sem o jogador à disposição, Daniel Paulista terá como opção para iniciar a partida Pablo, Ramirez e Barletta. Entre os nomes listados, Pablo é o mais cotado para ocupar a posição de titular. Vale destacar que na partida contra o São Paulo, o camisa 18 foi o escolhido para subistituir o Derik.
Mesmo com pouco tempo no Leão, Derik se tornou um dos jogadores mais efetivos no ataque rubro-negro. Em seis jogos, o atacante furou a meta adversária duas vezes.