Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Manchester United chega a acordo para Carrick assumir como técnico interino até final da temporada

13 jan 2026 - 12h55
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester United chegou a um acordo de princípio com Michael Carrick para que o ex-técnico do Middlesbrough assuma o comando da equipe da Premier League de forma interina até o final da temporada, ‌informou uma fonte do clube nesta terça-feira.

Carrick, que também é ex-jogador do United, substitui Rúben Amorim, que ‌foi demitido no início do mês, e enfrenta um batismo de fogo imediato, com sua primeira partida sendo o clássico contra o segundo colocado Manchester City, em Old Trafford, no sábado.

O técnico de 44 anos herda um time em crise, em sétimo lugar na tabela da Premier League -- 17 ‍pontos atrás do líder Arsenal -- e eliminado das duas copas nacionais.

A eliminação da FA Cup na derrota em casa por 2 x 1 para o Brighton & Hove Albion fez com que o United enfrentasse sua temporada mais curta desde 1914-1915, com apenas 40 jogos a ‌serem disputados.

É um retorno a um território familiar para Carrick, que ‌anteriormente atuou como técnico interino em 2021 após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer.

A mídia britânica informou que tanto Carrick quanto Solskjaer estavam na disputa pelo cargo interino desta vez.

Após o turbulento período de Amorim, o United colocou Darren Fletcher, ex-companheiro de equipe de Carrick e técnico do time sub-18, no comando temporário, mas ele não conseguiu registrar nenhuma vitória em seus dois jogos, tendo também empatado em 2 x 2 com o humilde Burnley no campeonato.

Carrick traz consigo um significativo pedigree do United, tendo disputado 464 partidas em todas as competições durante sua carreira como jogador, conquistando cinco títulos da Premier League e um troféu da Liga dos Campeões com o clube.

Sua experiência como técnico inclui um período misto no Middlesbrough, clube da segunda divisão, onde ele inicialmente fez maravilhas depois de ingressar em outubro de 2022, com o time definhando na 21ª posição.

Carrick rapidamente deu a volta por cima, levando o time ao quarto lugar e aos playoffs para o acesso à Premier League em sua primeira temporada, enquanto alcançava as semifinais da ‌Copa da Liga na campanha seguinte.

No entanto, o Middlesbrough não conseguiu ser promovido e terminou em oitavo e décimo lugar em suas duas últimas temporadas, o que levou à demissão de Carrick em junho do ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade