Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Sinner vence Djokovic em 3 sets e fará final de Wimbledon contra Zverev

10 jul 2026 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

O atual ‌campeão de Wimbledon, Jannik Sinner, acabou de forma implacável com a mais recente tentativa de Novak Djokovic de conquistar o 25º título de Grand Slam, nesta sexta-feira, com uma vitória por 6-4, 6-4 e 6-4, garantindo ⁠assim sua vaga na final de Wimbledon.

As temperaturas escaldantes dos ‌dias anteriores baixaram para a segunda semifinal do dia, mas Sinner aumentou a pressão sobre Djokovic, de ‌39 anos, que mal conseguiu ‌dar trabalho ao italiano.

Sinner buscará seu quinto título ⁠de Grand Slam no domingo contra o alemão Alexander Zverev, que encerrou a trajetória de sonho do britânico Arthur Fery, que havia sido convidado para o torneio, mais cedo na Quadra Central.

Para Djokovic, foi a quinta ‌derrota em suas últimas seis semifinais de Grand Slam, e ‌o tempo está ⁠se esgotando ⁠para o sérvio e suas esperanças de ultrapassar Margaret Court na ⁠lista de todos os ‌tempos dos maiores vencedores ‌de títulos de Grand Slam na história do esporte.

A torcida da Quadra Central, que nem sempre foi a mais fiel a Djokovic, se juntou aos ⁠gritos de "Nole, Nole" durante toda a partida, mas Sinner não deu chances, fazendo 16 aces e cedendo apenas seis pontos no primeiro saque.

Depois que Djokovic deixou a famosa arena sob ‌aplausos estrondosos, Sinner prestou homenagem a um jogador que ainda é melhor do que praticamente todos os outros ⁠do mundo.

"É o torneio mais especial que temos e, claro, significa muito para mim jogar contra o Novak", disse Sinner na quadra.

"Ele ainda é uma verdadeira inspiração, não só para vocês, mas também para a nova geração; o que ele está fazendo é incrível."

Djokovic, sétimo cabeça-de-chave, admitiu que pouco pôde fazer contra um Sinner avassalador, que está em sua sétima final de Grand Slam.

"Ele estava jogando de forma muito sólida; seu saque agora é uma arma incrível", afirmou Djokovic, que prometeu voltar no ano que vem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra