0

Sem CR7, Juventus vence Empoli com gol de Moise Kean

Velha Senhora deu mais um grande passo rumo ao octacampeonato

30 mar 2019
16h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Sem o craque Cristiano Ronaldo, a Juventus derrotou neste sábado (30) o Empoli por 1 a 0, em Turim, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. O único gol do confronto foi marcado pelo jovem Moise Kean.

No primeiro tempo, o Empoli até dominou a desfalcada equipe da Juventus ao ter algumas boas tentativas de abrir o placar. O brasileiro Diego Farias, o meia Rade Krunic e o atacante Francesco Caputo criaram chances de gol para o time azzurro, mas pararam na defesa da Velha Senhora.

Sem Douglas Costa, Juan Cuadrado, CR7 e Paulo Dybala, que se lesionou no aquecimento, a Juventus teve dificuldades no setor ofensivo. A única boa oportunidade do clube bianconero na etapa inicial foi com Mario Mandzukic, que de cabeça obrigou o goleiro Bartlomiej Dragowski a realizar grande defesa.

No segundo tempo, a Juve foi crescendo no confronto. Federico Bernardeschi e João Cancelo tentaram marcar o primeiro da partida. As coisas mudaram somente com a entrada do jovem Kean, que brilhou depois de três minutos em campo.

Os donos da casa abriram o placar somente aos 72 minutos. O atacante Mandzukic recebeu um lançamento e tocou de cabeça para Kean, que em sua primeira aparição na partida chutou firme da entrada da área para marcar.

O jogador de 19 anos ainda teve uma boa oportunidade para ampliar, mas Dragowski defendeu. O Empoli até tentou empatar o confronto, mas foi barrado pelo setor defensivo da Velha Senhora.

Com o resultado, a Juventus deu mais um passo rumo ao octacampeonato, chegando aos 78 pontos e se recuperando da derrota contra o Genoa. O Empoli, por sua vez, segue na briga contra o rebaixamento e torce para o Bologna tropeçar contra o Sassuolo para não entrar na zona perigosa.

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade