Jogador do Palmeiras pode ser punido e não jogar mais pelo clube
O jogador do Palmeiras pode sofrer punição interna no clube e deve ser negociado, mesmo com contrato válido até o fim de 2028
O atacante do Palmeiras, Bruno Rodrigues, pode sofrer punição interna no clube após participar de um campeonato de futebol durante o período de férias, sem comunicar previamente o clube, segundo a ESPN.
No último domingo (14), o camisa 11 entrou em campo na final do Campeonato Municipal de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, sua cidade natal. Bruno Rodrigues defendeu o Guarani de Gravatá, equipe da comunidade em que foi criado, e conquistou o título após empate no tempo normal e vitória nos pênaltis sobre o Vasco de Sítio.
O jogador participou diretamente da decisão ao dar uma assistência no empate por 1 a 1. A presença do atacante em uma partida não autorizada gerou preocupação interna, principalmente pelo histórico recente de lesões. Aos 28 anos, Bruno Rodrigues foi contratado pelo Palmeiras em dezembro de 2023 e passou por duas cirurgias no joelho, ficando afastado dos gramados por cerca de 600 dias. O retorno aos jogos aconteceu apenas no segundo semestre desta temporada.
O Palmeiras se manifestou por meio de nota oficial divulgada pelo ge, onde reforçou as normas estabelecidas pelo Departamento de Futebol.
"A participação de um atleta profissional do Palmeiras em qualquer atividade que coloque em risco a sua integridade física durante o período de férias tem de ser previamente autorizada pelo Departamento de Futebol. Do contrário, o atleta profissional em questão está sujeito às sanções previstas no regulamento interno do clube".
Em 2025, Bruno Rodrigues disputou apenas 11 partidas pelo Palmeiras, com dois gols marcados. Fora dos planos da comissão técnica para 2026, esse episódio deve facilitar ainda mais a liberação do atleta, que tem contrato com o Alviverde até dezembro de 2028.