São Paulo viaja ao Uruguai: "não podemos perder pontos"
O São Paulo embarcou rumo ao Uruguai na manhã desta terça-feira para o confronto contra o Danubio, válido pela Copa Libertadores da América. O consenso dentro da equipe tricolor é que um bom resultado dentro da casa do adversário é fundamental, visto que uma vitória pode significar mais tranquilidade para o duelo decisivo contra o Corinthians.
“É importante que vençamos e façamos gols para conseguirmos uma vantagem no saldo. Uma vitória traz confiança, que a gente tente nos colocarmos numa situação melhor na Libertadores”, comentou o capitão Rogério Ceni, que ainda confirmou a importância de vencer a partida para não depender do rival para se classificar para a próxima fase.
O São Paulo é no momento o segundo colocado do Grupo 2 da Libertadores, empatado com o terceiro colocado San Lorenzo com 6 pontos, mas com dois gols a mais de saldo. Após o confronto contra o Danubio na quarta-feira, o clube tricolor enfrenta o Corinthians no próximo dia 22. Entre as duas partidas ainda há a semifinal do Campeonato Paulista diante do Santos.
“É um jogo importante, porque a gente não pode perder pontos para essa equipe. Temos que continuar com a mesma determinação, raça e concentração que tivemos neste último jogo”, completou Ganso.
Quem pode reforçar o São Paulo no Uruguai é o atacante Luís Fabiano. O centroavante ficou três semanas afastado devido a uma contratura muscular. A tendência é que ele comece a partida no banco de reservas.“Não estou 100%, porque acho que você adquire a melhor forma jogando. Mas estou bem para jogar, agora é ter ritmo de jogo”, afirmou o camisa 9. “Eles vão fazer de tudo para nos complicar, mas que a gente jogue muito mais que eles. É a nossa vida, a nossa classificação”, concluiu.