PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

São Paulo recebe Mirassol tentando voltar à final do Campeonato Paulista

15 mai 2021 20h14
| atualizado às 20h14
ver comentários
Publicidade

O São Paulo recebe o Mirassol neste domingo, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulita. Após golear a Ferroviária nas quartas, o time comandado por Hernán Crespo tenta manter a toada e chegar à grande decisão do Estadual para, enfim, quebrar o longo jejum de títulos que já dura nove anos.

Para essa partida a tendência é que Hernán Crespo repita a escalação utilizada contra a Ferroviária. Daniel Alves e Luciano seguem como dúvida. Entre os dois, quem tem mais chance de ser relacionado é o atacante. Éder, por sua vez, segue como desfalque, ainda se recuperando de problemas musculares.

Dono da melhor campanha geral do Campeonato Paulista, o São Paulo terá a vantagem de decidir todos os jogos restantes da competição em casa. Embora o Corinthians empate em número de pontos se superar o Palmeiras, o Tricolor leva a melhor nos critérios de desempate, assegurando o segundo jogo da final no estádio do Morumbi.

Pelo lado do Mirassol, a expectativa também é grande. No ano passado, o time eliminou justamente o São Paulo nas quartas de final do Paulistão com um time formado em cima da hora depois de sofrer um verdadeiro desmanche durante a paralisação por causa da pandemia.

Chegando à semifinal pela segunda temporada consecutiva, o Mirassol já fez o dever de casa e agora quer mais. Melhor motivação que a possibilidade de disputar a decisão do Campeonato Paulista não poderia haver, e, para o time do interior, ela não está tão distante, já que recentemente empatou com o Tricolor, com uma formação reserva, é verdade, em 1 a 1.

Para surpreender o São Paulo, o Mirassol conta principalmente com Muralha. O goleiro, herói da classificação da equipe à semifinal, defendendo dois pênaltis contra o Guarani, foi o carrasco de Vitor Bueno no confronto com o Tricolor pela primeira fase do Campeonato Paulista, evitando a derrota da equipe verde e amarela ao bloquear diversas tentativas do centroavante são-paulino. A ver se o camisa 1 conseguirá repetir o feito, desta vez diante dos principais jogadores de Hernán Crespo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X MIRASSOL

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Data: 16 de maio de 2021, domingo

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

VAR: Márcio Henrique de Gois

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Benítez e Pablo.

Técnico: Hernán Crespo

MIRASSOL: Alex Muralha; Daniel Borges; Reniê, Carlão e Sousa; Neto Moura, Daniel, Diego Gonçalves e Cássio Gabriel; Fabrício e Pedro Lucas.

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade