PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo oficializa saída de Álvaro Pereira para o Estudiantes

22 jan 2015 - 18h20
Compartilhar

O lateral esquerdo Álvaro Pereira acertou nesta quinta-feira sua saída do São Paulo. Depois de ter despertado o interesse de River Plate e Boca Juniors, o uruguaio fechou sua transferência para outro clube da Argentina, o Estudiantes.

O jogador estava no Morumbi desde o início do ano passado, emprestado pela Internazionale de Milão, e tinha vínculo até o meio do ano, mas o São Paulo aceitou rescindir o acordo antes do fim, já que o Estudiantes concordou em pagar uma compensação financeira ao Tricolor.

O lateral esquerdo, que perdeu a posição de titular para Carlinhos nesta temporada, alegou problemas pessoais para convencer o São Paulo a liberá-lo. "O motivo pela minha saída é extrafutebol e pessoal. Serei eternamente agradecido aos dirigentes por entenderem a minha necessidade", declarou o atleta, ao site do clube.A comissão técnica ainda tentou mantê-lo no elenco, mas acabou aceitando a transferência. "Infelizmente, perdemos um grande atleta, que tanto representa para o nosso grupo. Ele estava em nosso planejamento para 2015 e não mediríamos esforços para mantê-lo, mas ele me chamou e expôs motivos estritamente pessoais para solicitar sua saída", declarou o gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, que completou.

"O futebol é feito por pessoas, suas felicidades e angústias, que devem estar acima de qualquer outro interesse. É assim que pensamos. Embora a ausência do Álvaro não tenha preço, o São Paulo receberá uma indenização financeira", afirmou, sem revelar o valor.

No início da semana, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, havia deixado bem claro que não liberaria o jogador de graça, como queria o Boca Juniors. O Estudiantes, então, entrou na negociação e pagou para conseguir o lateral esquerdo. Nesta quinta, Álvaro Pereira foi ao gramado para abraçar e se despedir dos amigos.

"Gostaria de agradecer a família são-paulina, porque tive um ano maravilhoso aqui. Hoje, posso dizer que sou torcedor do São Paulo. Quem sabe, no futuro, eu possa vestir esta camisa novamente. Deixo o clube, mas sigo na torcida pela equipe, que terá grandes desafios na temporada 2015. Sentirei saudades de tudo que vivi no São Paulo", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade