PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Zubeldía lamenta empate na Libertadores, mas ressalta foco da equipe: "É um aprendizado"

Tricolor empatou com o Barcelona em casa, na quinta rodada da fase de grupos

17 mai 2024 - 02h00
(atualizado às 02h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Zubeldía no São Paulo pela Libertadores
Zubeldía no São Paulo pela Libertadores
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net / Esporte News Mundo

São Paulo e Barcelona de Guayaquil não marcaram gols na noite desta quinta-feira (16), em duelo da quinta rodada da Libertadores, no MorumBIS. O técnico Luis Zubeldía falou sobre a partida e relembrou as possibilidades do Tricolor terminar primeiro lugar no grupo.

Com a casa cheia, o São Paulo decepcionou. Jogou bem no primeiro tempo, mas no segundo perdeu chances claras de abrir o placar. Luciano balançou as redes, mas o bandeirinha assinalou o impedimento do atacante. O Barcelona pouco atacou.

Em entrevista coletiva após a partida, Zubeldía analisou o desempenho do elenco e fez questão de ressaltar a dificuldade em confrontos da Libertadores ou Sul-Americana.

- Estamos classificados. Claro que sempre que jogamos em casa queremos ganhar porque tem muita gente, queremos ganhar por nós, pelo torcedor. Ainda temos a chance de terminar em primeiro do grupo. Eu falei com eles antes de vir pra cá, disse que a Libertadores e a Sul-Americana, é um processo de enfrentar equipes diferentes, cada uma com as suas características. Eu creio que a partida de hoje é um aprendizado.

Zubeldía também citou a paralisação do Brasileirão por duas semanas. O tempo será utilizado pelos jogadores treinarem e descansarem.

- Eu sempre digo que não é desculpa. Com todo o respeito, mas ter mais tempo para treinar é melhor porque descansamos um pouco, jogadores que tem muitos minutos também. Com os treinamentos podemos equilibrar o grupo e deixar todos com a forma física adequada. Não sei quantos treinos teremos, ainda não vi, mas é um processo onde vamos tratar de trabalhar e jogar a partida da Copa do Brasil da melhor forma possível, e depois pegar o Talleres.

O treinador também foi questionado sobre a ausência de James Rodríguez.

- Eu já expliquei. Não tenho nada pessoal com nenhum jogador. O grupo está muito comprometido com os jogos do São Paulo, e a partir do que vejo eu tomo a decisão, a que considero melhor para a equipe. Sem mais.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Quando é o próximo jogo do São Paulo?

O próximo compromisso do São Paulo vai ser na quinta-feira, 23 de maio, contra o Águia de Marabá, pela partida de volta na terceira fase da Copa do Brasil. O MorumBIS será o palco do duelo, às 21h30 (de Brasília), com transmissão do Prime Video.

A CBF anunciou a suspensão do Brasileirão por duas rodadas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade