Reforma na grama do Morumbi faz São Paulo jogar no Pacaembu
O gramado do Morumbi passa por uma reforma desde o fim do ano passado e, por isso, o São Paulo não poderá usar sua casa nos dois primeiros jogos como mandante no Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol já confirmou na tabela no estadual que o clube tricolor jogará no Pacaembu contra Capivariano e XV de Piracicaba, pela terceira e quarta rodadas, respectivamente.
Quando o São Paulo deu início aos trabalhos no estádio, em meados de dezembro, a previsão era de dois meses de reforma. Ou seja, o clube já sabia que dificilmente poderia jogar no Morumbi nos primeiros jogos e foi rápido para reservar o Pacaembu.
“Vamos ficar um tempo longe do Morumbi e claro que o fator casa é essencial para qualquer equipe, mas a torcida do São Paulo vai comparecer no Pacaembu”, afirmou o volante Denilson.
A manutenção está dentro do prazo estipulado, em fase final, e atende a um pedido dos próprios jogadores do clube. No ano passado, depois de ter desperdiçado uma chance clara de fazer gol contra o Sport, Alexandre Pato colocou a culpa no terreno.
Na época, o responsável pelo gramado do estádio, o engenheiro agrônomo argentino Daniel Tapia, defendeu-se. “Faz 25 anos que o São Paulo não reforma o gramado. Só isso, não tenho mais nada a falar”, declarou.