PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Novo técnico do São Paulo, Zubeldía teve bom aproveitamento em 2023

Argentino teve mais de 65% de aproveitamento comandando a LDU e conduziu a equipe para dois títulos no ano passado

19 abr 2024 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/LDU Quito - Legenda: Zubeldía é o novo técnico do São Paulo / Jogada10

O São Paulo deve anunciar nos próximos dias a contratação do técnico Luis Zubeldía. O argentino chega para substituir Thiago Carpini, demitido na quinta-feira (18), após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro. Além disso, ele também desembarca no Brasil após uma boa temporada na LDU, sua última equipe.

No ano passado, Zubeldía comandou a LDU em 46 jogos e obteve 25 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas. Foram 74 gols marcados e 30 sofridos. Sua equipe criou 111 grandes chances e permitiu 41 aos adversários, com uma posse de bola média de 57,2%. Nesta conta ainda soma o título equatoriano em cima do Independiente Del Valle e o da Sul-Americana, ao bater o Fortaleza na grande final.

Inclusive, Zubeldía é um algoz do São Paulo nos últimos anos. Afinal, em 2020, ele era o treinador do Lanús, na eliminação do clube brasileiro na terceira fase da Copa Sul-Americana, em pleno MorumBIS. Os argentinos venceram o duelo de ida por 3 a 2 e, jogando no Cícero Pompeu de Toledo, perderam por 4 a 3. Na ocasião, o gol fora de casa era um critério de desempate e o Soberano foi eliminado.

Contudo, no ano passado, novo encontro entre São Paulo e Zubeldía na Sul-Americana. Mas desta vez o técnico estava à frente da LDU. O Tricolor perdeu no Equador por 2 a 1 e venceu no MorumBIS por 1 a 0. Nos pênaltis, os equatorianos levaram a melhor.

Os trabalhos anteriores de Zubeldía

O comandante de 43 anos acumula trabalhos pelo Lanús (ARG), Barcelona-EQU, Racing-ARG, Santos Laguna-MEX, Independiente Medellín (COL), Alavés (ESP) e Cerro Porteño (PAR). Agora, terá a missão de conduzir o São Paulo em uma temporada que vem sendo bastante complicada até aqui.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade