0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Novo reforço, Everton Felipe treina pela 1ª vez com elenco são-paulino

8 ago 2018
17h40
atualizado às 17h40
  • separator
  • comentários

O atacante Everton Felipe treinou pela primeira vez com o elenco são-paulino nesta quarta-feira, dia em que os comandados do técnico Diego Aguirre se reapresentaram após dois dias de folga. O jogador do Sport trabalharia inicialmente nas dependências internas do CT da Barra Funda, porém, apareceu no gramado e participou das atividades com bola.

Enquanto Everton Felipe, os jogadores considerados reservas e alguns garotos da base faziam um trabalho em campo reduzido, os titulares participaram de um treino à parte, mais leve, mesmo após dois dias de folga passada a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no estádio do Morumbi.

Tido como um atleta versátil, que pode atuar tanto pelas pontas como no meio, Everton Felipe pode estrear pelo São Paulo já neste fim de semana, quando o time enfrenta justamente o Sport, ex-equipe do jogador, na Ilha do Retiro. Caso seja regularizado no BID da CBF, o atacante de 21 anos não terá qualquer limitação jurídica para entrar em campo, uma vez que o Tricolor e o Leão não adicionaram qualquer cláusula no contrato que proíba tanto ele quanto Morato a jogarem contra seus antigos clubes.

Quem também treinou sem problemas pela primeira vez nesta quarta-feira foram Rodrigo Caio e Régis. O zagueiro está em fase final de recuperação após uma cirurgia para reparar uma instabilidade ligamentar no pé esquerdo e não mostrou qualquer limitação em campo. Régis, que ficou um tempo afastado por problemas particulares, também mostrou boa desenvoltura com a bola.

Apesar da novidade, a dupla não deve ser relacionada por Diego Aguirre para o confronto com o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Como ainda precisam aprimorar a forma física e pegar ritmo de jogo, a tendência é que o treinador uruguaio ainda espera um pouco mais para dar novas oportunidades a Rodrigo Caio e Régis.

Enquanto os seus principais concorrentes no Campeonato Brasileiro se dividem entre outras competições neste meio de semana, o São Paulo seguirá trabalhando sem preocupações até o próximo sábado, dia em que viaja rumo a Recife para pegar o Sport, no domingo, às 16h (de Brasília). Com 35 pontos, o Tricolor é o líder da competição por pontos corridos, um a mais que o Flamengo, segundo colocado na tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade