1 evento ao vivo

Lesionado, Pablo não reencontrará Athletico, onde ganhou projeção para o Brasil

21 ago 2019
09h21
atualizado às 09h21
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo visita o Athletico Paranaense nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, em partida atrasada válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentre os desfalques do São Paulo para o confronto em Curitiba está Pablo, que brilhou justamente no Furacão e despontou como um dos principais centroavantes do país.

O centroavante tem uma lesão ligamentar no tornozelo direito e não atua desde o empate contra o Palmeiras, no qual marcou um gol. Na segunda-feira, o camisa 9 realizou um trabalho físico ao lado de fisioterapeutas no CT da Barra Funda. Caso não esteja disponível para enfrentar o Vasco no próximo domingo, o jogador atuar contra o Grêmio, na partida válida pela 17ª rodada.

Pablo ainda trata lesão no tornozelo e será desfalque para jogo desta quarta-feira (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Pablo foi formado pelas categorias de base do Athletico Paranaense, porém demorou para atuar pelo clube de Curitiba. Antes de passar a ser utilizado no Furacão em 2016, o centroavante foi emprestado para Figueirense, Real Madrid B e Cerezo Osaka, do Japão. De volta à Arena da Baixada, o jogador começou sendo opção pela ponta e tornou-se a referência do ataque apenas em 2018.

Foi sob o comando de Tiago Nunes que Pablo brilhou. Passou a ser um centroavante de mobilidade, marcando 24 gols em 51 partidas. O jogador foi uma das principais peças da equipe que conquistou a Sul-Americana do ano passado e, depois de ser cobiçado por diversos clubes no Brasil, foi comprado pelo São Paulo por 6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões).

Desde que Pablo sentiu a lesão no tornozelo direito, Cuca optou por Raniel como substituo. Até o momento, o jogador contratado junto ao Cruzeiro marcou um gol contra a Chapecoense e deu a assistência para o gol marcado por Daniel Alves na vitória sobre o Ceará no último domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade