PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

Ceni fala sobre possível saída de Marquinhos: "Ouvi rumores no CT"

12 mai 2022 23h26
ver comentários
Publicidade

O técnico Rogério Ceni admitiu nesta quinta-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, que o atacante Marquinhos pode mesmo deixar o São Paulo. Com uma proposta do Arsenal, o jogador revelado em Cotia tem boas chances de se despedir do Tricolor em junho, assim que a janela de transferências para a Europa abrir.

"Não fui consultado. Sobre o Marquinhos também ouvi rumores dentro do CT, não sei direito. Parece que é alguma coisa contratual, teria uma chance de pegar algum dinheiro nesse momento, mas não sou conhecedor a fundo da história", admitiu Ceni.

Conforme apurado pela reportagem da Gazeta Esportiva, o Arsenal, da Inglaterra, tem interesse em Marquinhos e sinalizou com uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões).

O valor é baixo, é verdade, mas porque o Arsenal conhece a situação contratual de Marquinhos. Como assinou um vínculo válido por cinco temporadas quando ainda era menor de idade, mais precisamente com 16 anos, o atacante tem boas chances de rescindir seu contrato com o São Paulo de forma unilateral caso recorra à Fifa.

De acordo com a entidade que regula o futebol mundial, jogadores menores de idade podem assinar contratos válidos por até três temporadas. Já o São Paulo se baseou na Lei Pelé, que permite vínculos maiores.  Todavia, em casos como esse, se ir à Fifa, o atleta costuma conseguir a liberação.

Recentemente o São Paulo passou por isso com o zagueiro Lucas Fasson, que rescindiu de forma unilateral pelo mesmo motivo e acabou assinando com La Serena, do Chile, antes de se transferir para o Athletico-PR.

"Se sair o Marquinhos, acho que abre uma possibilidade [de contratação], mas temos que ver as condições financeiras do clube. Uma coisa é o que você deseja, outra coisa é a realidade do momento. Temos o Caio, que não está sendo relacionado, mas está trabalhando com a gente. O Marquinhos ajuda a gente principalmente quando entra no segundo tempo, tem se destacado mais entrando nos últimos 20, 30 minutos. Quando começa o jogo, não tem um desempenho tão bom", afirmou Ceni.

"Ele recompõe, marca, vai fundo. Você ganha uma opção diferente do que é Alisson, Sara, Igor Gomes, que tem arrancada. Vamos conversar e ver quais são as possibilidades, se houver saída. Ouvi rumores, li coisas, vi que há uma suposta chance de ele deixar o São Paulo.", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade