Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo anuncia retorno de Hernán Crespo

Técnico argentino chega com a missão de substituir Luis Zubeldía

18 jun 2025 - 20h12
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
São Paulo anuncia o retorno do técnico Hernán Crespo, que assume com contrato até dezembro de 2026, buscando melhorar a campanha no Brasileirão e avançar nas fases decisivas da Copa do Brasil e Libertadores.
São Paulo anuncia Hernán Crespo como novo técnico; argentino retorna ao clube após quase 4 anos:

Hernán Crespo está de volta ao São Paulo. O argentino de 49 anos foi anunciado pelo Tricolor paulista nesta quarta-feira, 18, dois dias após a rescisão do contrato do compatriota Luis Zubeldía.

O vínculo do treinador com a equipe do MorumBis é válido até 31 de dezembro de 2026. Ele retorna junto do auxiliar Juan Branda e do preparador de goleiros Gustavo Nepote. A comissão técnica também terá o auxiliar Víctor López e os preparadores físicos Federico Martinetti e Leandro Paz.

Em seu retorno ao clube, ele tem a missão de recuperar a campanha da equipe no Campeonato Brasileiro -- atualmente, o Soberano ocupa a 14ª colocação, com 12 pontos --, além de encarar os mata-matas da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, e, principalmente, da Copa Libertadores, contra o Atlético Nacional, da Colômbia. 

Crespo volta ao São Paulo
Crespo volta ao São Paulo
Foto: Francois Nel/Fifa/Getty Images

“A relação que foi construída entre Crespo e São Paulo na primeira passagem do treinador deixou alicerces firmes de respeito e admiração mútuos. Ele é um grande profissional, que já conhece o clube, conquistou um título aqui e chegou o momento de ele retornar. Estamos satisfeitos em concretizar essa volta”, afirmou o presidente Julio Casares.

Em sua primeira passagem pelo São Paulo, Crespo chegou ao cargo após a demissão de Fernando Diniz, em 2021. Com um ótimo início no comando da equipe, o argentino levou o Tricolor ao título do Campeonato Paulista após vencer o Palmeiras na final e encerrou um jejum de oito temporadas sem títulos. 

Crespo também ficou marcado ao comandar o elenco em uma das maiores goleadas da história do clube: 9 a 1 sobre o 4 de Julho, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Ao todo, ele esteve à frente do São Paulo em 53 jogos, com 10 derrotas, 19 empates e 24 vitórias -- um aproveitamento de 57%. 

Após deixar o São Paulo em outubro de 2021, ele comandou o Al-Duhail, do Catar, entre março de 2022 e outubro de 2023, e o Al Ain, dos Emirados Árabes, entre novembro de 2023 e novembro de 2024. O argentino estava sem clube desde então. 

Dada a paralisação do calendário para a disputa da Copa de Mundo de Clubes da Fifa, Crespo terá tempo para treinar o elenco de olho na retomada dos compromissos, prevista para a segunda quinzena de julho.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade