Palmeiras veta permanência de Washington no São Caetano
Dono dos direitos federativos do atacante Washington, o Palmeiras negou a renovação de empréstimo do jogador, que termina em 31 de dezembro, com o São Caetano para 2010. Sem acordo com o alviverde, a equipe do ABC Paulista perde seu principal goleador da temporada - em seis meses no Azulão, o jogador balançou as redes 12 vezes.
"Infelizmente, não deu certo a negociação. Ele tem mais um ano de contrato com o Palmeiras e parece que o clube pretende negociá-lo em definitivo com outra equipe", informou o técnico Antônio Carlos, em declaração ao Diário do Grande ABC. Sob o comando do ex-zagueiro, Washington assumiu a posição de homem-gol do São Caetano.
"Agora teremos de correr atrás de um reforço para o setor", lamentou o comandante, que apesar de traçar planos, também não tem permanência garantida para 2010 no São Caetano - no início da semana, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, confirmou o interesse no treinador. As negociações estão em curso.
Desta forma, Washington é o sétimo atleta a deixar o São Caetano após a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes dele saíram também Cascata, Ademir Sopa, Vando, Xuxa, Diogo Orlando, Gérson e Galiardo.
Pré-temporada - A diretoria do Azulão anunciou, nesta quarta-feira, o planejamento da equipe para a pré-temporada 2010. O elenco se reapresentará em 27 de dezembro para a realização de exames médicos, que serão feitos até o dia 30. Em 3 de janeiro, o grupo reiniciará os treinamentos até o dia 5, quando embarcará para Águas de Lindóia, onde ficará concentrado.
O retiro no interior paulista durará até dia 16, véspera da estreia no Campeonato Paulista, contra o Paulista de Jundiaí, no Estádio Anacleto Campanella. A medida já havia sido tomada pela diretoria em 2009, quando o então técnico Oswaldo Alvarez aproveitou o isolamento para tentar entrosar o reformulado elenco, contando com a ajuda de psicólogos. Não deu certo e Vadão acabou demitido ainda durante o Estadual.