Vila Belmiro e CT são alvo de protestos de torcedores do Santos contra gestão: ‘Vendem joias, compram ilusão’
Faixas com dizeres contra o presidente do time, Marcelo Teixeira, foram espalhadas ao redor de estádio
Torcedores do Santos protestaram na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé contra a gestão do presidente Marcelo Teixeira, criticando venda de talentos, contratações e a crise do time, atualmente em mau desempenho nos campeonatos.
O Estádio Urbano Caldeira — a Vila Belmiro — e o CT Rei Pelé, em Santos, foram alvo de faixas com protestos de torcedores do Santos Futebol Clube nesta terça-feira, 3. As faixas tinham críticas ao presidente do clube, Marcelo Teixeira e à gestão, além de temas como SAF e a nova arena.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Além de Teixeira, o executivo de futebol Alexandre Mattos também foi alvo das críticas de torcedores. Nas faixas, estavam dizeres como: “$200m ‘inve$tido$’”, “ge$tão: vendem joias, compram ilusão”, “MT + Matto$ = 171”, entre outros.
O Terra procurou o Santos FC para comentar o caso, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
Segundo os críticos da gestão do Santos, a venda de jovens talentos do clube, a possível venda do clube, e a construção de uma nova arena seriam cortinas de fumaça para evitar resolver a crise do time. Outra crítica foi à contratação de Bilal Brahimi, atualmente emprestado ao futebol português.
Outra faixa cobrava os torcedores que possuem cadeiras numeradas por mais apoio ao time e menos vaias durante os jogos.
Nas redes sociais, as imagens do estádio e do CT cercados pelas faixas viralizaram logo na manhã desta terça-feira. Ainda no início do dia, funcionários do Santos retiraram todas as faixas de protesto dos locais.
Na segunda-feira, 2, Marcelo Teixeira fez uma publicação nas redes sociais destacando o trabalho que tem sido realizado pela presidência do time nos últimos dois anos. Ele negou a existência de uma crise e defendeu o próprio trabalho.
O atual presidente afirmou que entende o aborrecimento dos torcedores pelo momento da equipe, mas pediu um voto de confiança e união.
O Santos está em 14º no Campeonato Paulista, com seis pontos, uma posição à frente da zona de rebaixamento. O clube estreou no Campeonato Brasileiro com derrota para a Chapecoense. No último sábado, 31, o Santos perdeu para o São Paulo por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, 4, o Peixe reencontra o Tricolor e joga pelo Brasileirão, na Vila Belmiro.