Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Lautaro Díaz recebe sondagens, mas Santos veta saída do atacante

Diretoria vê atacante como peça de equilíbrio do elenco, e Juan Pablo Vojvoda conta com o atleta para o restante da temporada

2 fev 2026 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários
Diretoria do Santos veta saída de Lautaro Díaz –
Diretoria do Santos veta saída de Lautaro Díaz –
Foto: Divulgação / Santos / Jogada10

O Santos não pretende facilitar uma eventual saída de Lautaro Díaz. Apesar do interesse de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, o centroavante argentino segue nos planos do Peixe e está sendo tratado internamente como uma peça importante para o funcionamento do elenco.

Segundo o diretor de futebol Alexandre Mattos, o jogador recebeu quatro sondagens de equipes da elite nacional. Contudo, nenhuma negociação avançou justamente pela avaliação positiva da comissão técnica sobre o papel exercido por Lautaro no grupo.

Mais do que números ou protagonismo individual, o atacante é visto como um jogador de entrega, capaz de contribuir para o equilíbrio coletivo, característica bastante valorizada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Mattos explicou a visão da diretoria sobre o atleta.

"Do início do ano para cá, o Lautaro teve quatro sondagens de clubes grandes do futebol brasileiro da Série A. Existem jogadores que são protagonistas, que jogam e fazem gol num lance, fazem toda a diferença. E tem jogador que joga para a equipe, todo treinador ama, por isso ligam tanto para ele. Mas, a opção de jogar ou não, é sempre do treinador. Ele está à disposição do treinador. É um jogador de coletivo, precisamos dele, é um guerreirinho que corre pelo time e precisamos do estilo dele", afirmou o dirigente.

Diretoria do Santos veta saída de Lautaro Díaz –
Diretoria do Santos veta saída de Lautaro Díaz –
Foto: Divulgação / Santos / Jogada10

Lautaro pode ter vida longa no Santos

Lautaro Díaz tem contrato de empréstimo com o Santos até o meio do ano. De acordo com Mattos, existe a possibilidade de estender o vínculo até dezembro, sem cláusula de obrigação de compra atrelada a metas, diferente do que ocorreu, por exemplo, com o zagueiro Zé Ivaldo. Os direitos econômicos do atacante pertencem ao Cruzeiro.

"Não tem obrigação de compra, está emprestado até o meio do ano com renovação até o fim. Entendo que a torcida diz que perde gol, mas não se esconde e vai estar sempre lá". completou o diretor.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade