PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Vanderlei perdoa corintiano e já vê Santos mudar com Dorival

13 jul 2015 - 11h14
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Vanderlei colocou um ponto final no polêmico lance com o atacante Rildo, do Corinthians, que ocasionou a fratura facial que o afastou por cerca de três meses dos gramados, enquanto o rival jogava pela Ponte Preta.

O camisa 1 santista, que recuperou recentemente a titularidade no clube, disse não ter visto maldade no jogador e acredita que a equipe já vive um novo momento desde a chegada do técnico Dorival Júnior.

Vanderlei reconquistou a titularidade no Santos, após retornar como reserva
Vanderlei reconquistou a titularidade no Santos, após retornar como reserva
Foto: Ricardo Saibun / Santos FC

“Foi um momento difícil, pois a lesão era complicada, assim como a recuperação. Um jogador não espera isso, ainda mais em um grande momento. Me recuperei bem, foi um trabalho bom. O Rildo me visitou no hospital, disse que poderia ter evitado, que queria ter cavado o pênalti. Não foi por maldade, a perna dele passou e pegou a perna de trás, mas o tempo não volta. Estou bem”, disse o jogador.

Vanderlei se machucou em 26 de março, após sofrer uma joelhada em partida pela primeira fase do Estadual. O lance chocou pelo fato do goleiro ter perdido muito sangue enquanto ainda era atendido no gramado do Estádio Moisés Lucarelli.

Na ocasião, o técnico santista Marcelo Fernandes não poupou Rildo alegando ter se tratado de uma "jogada desnecessária" do adversário. O período abriu espaço para Vladimir, que ganhou moral pelas atuações na fase final do Campeonato Paulista e só recentemente saiu da equipe, após ter recebido críticas por falhas.

Zagueiro marca em vitória santista; veja em ângulo diferente:

O goleiro ainda comemorou a vitória santista por 3 a 0, no sábado, diante do Figueirense, logo na estreia de Dorival, atribuindo ao treinador a mudança de postura.

“Mudou a confiança já. Agora, vai ter uma semana para o Dorival trabalhar e procurarmos outra vitória. Temos que sair o quanto antes dessa situação de rebaixamento”, explicou.

“Ele mudou o sistema, a equipe está um pouco mais justa. Sabemos também da nossa qualidade, fomos campeões. Não nos esquecemos de jogar do dia para a noite. O momento não seria ruim para sempre”, completou.

Dorival fez duas alterações na equipes, ambas voltas para correções no sistema defensivo, e viu surtir efeito já que a equipe, mais vazada da competição, não sofreu gols. O Santos volta a jogar no domingo quando faz o clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), pela 14ª rodada, na Allianz Parque.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade