PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Santos oficializa a contratação do atacante Diego Tardelli

Jogado assinou contrato até dezembro, com opção de renovação para a disputa do Paulistão de 2022, e já foi apresentado como novo reforço

23 ago 2021 15h14
| atualizado às 15h25
ver comentários
Publicidade

O Santos anunciou a contratação do atacante Diego Tardelli na tarde desta segunda-feira. Aos 36 anos, o jogador assinou o contrato até dezembro deste ano, com opção de renovação até o final do Paulistão de 2022. Ele já passou por exames médicos e inicia os treinos com o técnico Fernando Diniz.

O atacante Diego Tardelli foi apresentado pelo Santos nesta segunda (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
O atacante Diego Tardelli foi apresentado pelo Santos nesta segunda (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

Tardelli teve uma passagem nas categorias de base do Santos, mas explodiu no São Paulo. O jogador comentou sobre o retorno ao clube. "Tenho boas lembranças aqui, a gente fez um baita campeonato na época, com Diego, de vez em quando eu subia para os juniores, que tinha o Robinho. É uma lembrança legal e hoje posso retornar aqui, totalmente diferente, com a minha história de atleta, sendo contratado por um clube grande, que é o Santos. Estou muito feliz, com essa oportunidade, de trabalhar aqui de novo. Muito à vontade, muito motivado", ressaltou o jogador.

O atacante faz questão de enaltecer o "peso" da camisa do Santos, citando o Rei Pelé, Neymar e também já projeta trabalhar com o técnico Fernando Diniz.

"É uma camisa de peso, tradição, o que me motiva. Saber que vários ídolos passaram aqui pelo clube e eu, com toda a minha trajetória, poder jogar em um time por onde passou o Rei, Neymar, Robinho, Diego. E trabalhar com o Diniz. Sempre tive essa vontade de trabalhar com ele e estou tendo essa oportunidade, aqui no Santos", comentou.

O atacante é um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG, pelo qual disputou 230 partidas e marcou 112 gols. Pelo time mineiro, foi campeão da Libertadores (2013), da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana (2014), além de ter sido também bicampeão estadual (2010 e 2013).

Antes do Atlético, Tardelli passou pelo Grêmio. Ele fez 29 jogos e quatro gols no Campeonato Brasileiro de 2019. Camisa 9 da equipe na época, ele foi um pedido especial do técnico Renato Gaúcho, mas teve atuações irregulares e chegou a sofrer advertências públicas do presidente Romildo Bolzan Jr. e do próprio treinador pela sua postura enquanto jogador gremista.

Lance!
Publicidade
Publicidade