PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos não tem mais chances de disputar a Copa do Brasil em 2024

Não classificação no estadual custa vaga na copa nacional de 2024

1 dez 2023 - 08h07
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Dodi
Dodi
Foto: Raul Baretta/Santos FC / Esporte News Mundo

A derrota para o Fluminense na última quarta-feira (29) tirou do Santos a chance de se classificar para a Copa do Brasil. O Peixe precisaria encerrar o Campeonato Brasileiro na melhor colocação entre os clubes que não vão para a Libertadores do próximo ano, agora isso já não é mais possível.

Hoje, o Alvinegro Praiano ocupa a 15ª colocação na tabela com 43 pontos conquistados e para se classificar à copa nacional seria necessário encerrar a competição como o melhor colocado entre as equipes que não vão à Libertadores 2024, para isso seria necessário ultrapassar Athletico-PR, sétimo colocado, que possui 52 pontos no total.

Nove pontos separam o Furacão e o Santos. No entanto, com apenas mais duas rodadas para serem jogadas, o Peixe só consegue somar mais seis pontos, chegando a 49 totalizados. A mudança no regulamento da Copa do Brasil aumentou a importância dos campeonatos estaduais, que se tornaram o principal meio de classificação.

Para saber tudo sobreo Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Palmeiras, Água Santa, Bragantino, Ituano e São Bernardo garantiram sua vaga via Paulistão. O Peixe ficou em 12°. Com o Palmeiras confirmado na Libertadores, uma nova vaga surgiu via Paulistão, preenchida pelo Corinthians. O Botafogo-SP também pode se classificar, via estadual, para o torneio de mata-mata caso o Bragantino também se classifique para a copa continental.

Mesmo que o Corinthians também terminasse o Brasileirão no G-6 o Santos não se classificaria. A vaga que seria aberta para o Paulistão ficaria com o Mirassol, por conta dos critérios adotados para a classificação.

A vinha do Peixe, a Portuguesa Santista, estará presente na próxima edição da Copa do Brasil, pois venceu a Copa Paulista de 2023, torneio que reúne clubes do interior no segundo semestre. O Santos poderia se classificar caso vencesse a competição, porém, preferiu não disputa-la.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade