Santos banca "renovação padrão" a Neilton e agente adia resposta final
O Comitê Gestor do Santos optou por bancar a manutenção da proposta de cerca de R$ 30 mil mensais, com possibilidade de aumento atrelada a performance, ao atacante Neilton. O Terra apurou que a "renovação padrão" não agradou o estafe do jogador, que preteriu o limite da resposta estabelecido pelo clube - até a última sexta-feira - e dará um posicionamento definitivo até o fim desta semana.
"Estabelecemos um prazo, até sexta, mas o empresário do jogador entrou em contato conosco e nos garantiu que responderá ao longo da semana", disse Odílio Rodrigues, presidente em exercício do clube, que já havia afirmado que a proposta do Santos seria mantida com as mesmas bases.
O clube ofertou a Neilton o salário-base que tem utilizado para as demais renovações com a geração campeã da última Copa São Paulo. O atleta receberia um reajuste automático e estenderia por cinco anos o vínculo que se encerra no fim de maio. Caso se mantivesse como titular e confirmasse a ascensão, seria chamado para nova conversa no próximo ano, com a possibilidade da inclusão de aumento e gatilhos salariais.
Dirigentes estão insatisfeitos com a condução das tratativas por parte de Roberto de Almeida, empresário do jogador. As conversas se arrastam há cerca de dois meses. Roberto não aprovou a oferta, pedindo por cifras maiores e definitivas para aceitação. Neilton já perdeu a titularidade e só entrou uma vez nos últimos dez jogos, não sendo relacionado para boa parte deles.
Caso não renove, o jogador de 19 anos pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe no fim de novembro. No fim da última janela de transferências, o Tottenham, da Inglaterra, apareceu como possível interessado segundo tablóide inglês.
Para a posição, a equipe santista conta com outros sete jogadores: Thiago Ribeiro, Gabriel, Willian José, Geuvânio, Victor Andrade, Giva e Everton Costa, contratado junto ao Coritiba.