Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos renova com promessa e quer fim de "novela Neilton" até dia 20

13 set 2013 - 14h52
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Neilton avança com a bola no jogo Santos x Vasco
Neilton avança com a bola no jogo Santos x Vasco
Foto: Futura Press

O Santos confirmou nesta sexta-feira que acertou a renovação de contrato de mais uma de suas promessas: o meia Pedro Castro, frequentemente utilizado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro devido à lesão de Montillo. A diretoria santista justificou ter feito um reajuste salarial ao jogador, que estava com o "contrato defasado", e externou que aguarda até o próximo dia 20 uma resposta definitiva do estafe de Neilton sobre a proposta de renovação feita ao atacante.

"Fizemos um reajuste para ele (Pedro Castro), pois o seu contrato estava defasado. Estendemos até o fim de 2016. Tomamos a mesma medida com os outros (que já renovaram)", disse Odílio Rodrigues, presidente em exercício do clube.

O Santos já anunciou as renovações contratuais do zagueiro Jubal, pouco aproveitado pelo técnico Claudinei Oliveira, e do volante Alison, além dos meias Leandrinho e Léo Cittadini. Agora, tenta estender os vínculos de Neilton e Giva.

Flamengo vence o Santos com Mano expulso:

O clube, entretanto, reduziu o otimismo com relação a renovação contratual do atacante Neilton. O Terra apurou que os dirigentes do clube alvinegro ficaram insatisfeitos com a condução das tratativas por parte de Roberto de Almeida, empresário do jogador, principalmente após a recusa dos valores ofertados. As conversas se arrastam há quase dois meses.

"Fizemos uma proposta para o Neilton que o agente dele está conversando com o jogador e ficou de nos responder até o dia 20. Nossa proposta não mudou, fizemos algo dentro da nossa política salarial e ainda aguardamos por eles", argumentou o dirigente.

O clube ofertou ao estafe do atleta o salário-base que tem utilizado para as demais renovações com a geração campeã da última Copa São Paulo. Neilton receberia um reajuste automático, entre R$ 20 mil a R$ 30 mil, e estenderia por cinco anos o vínculo que se encerra no fim de maio. Caso se mantivesse como titular e confirmasse a ascensão, seria chamado para nova conversa no próximo ano.

Roberto não aprovou a oferta, pedindo por cifras maiores e definitivas para aceitação. Neilton já perdeu a titularidade e não é relacionado há seis partidas.

Caso não renove, o jogador de 19 anos pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe no fim de novembro. Para a posição, a equipe santista conta com sete jogadores além do ex-camisa 11: Thiago Ribeiro, Gabriel, Willian José, Geuvânio, Victor Andrade, Giva e Everton Costa, contratado junto ao Coritiba.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade