0

Sampaoli vê Vanderlei titular, mas confirma interesse do Santos em Everson

18 jan 2019
12h30
atualizado às 12h30
  • separator
  • comentários

O técnico Jorge Sampaoli vê Vanderlei como titular do Santos, mas admite o interesse no goleiro Everson, do Ceará - as negociações estão avançadas.

Com o pedido de Vladimir para ser emprestado, Sampaoli quer um goleiro com boa qualidade nos pés como alternativa para Vanderlei. A ideia, porém, é potencializar o jogo do camisa 1.

"A explicação tem a ver com sistema e estilo de jogo. Se podemos somar a capacidade de Vanderlei com seu jogo com os pés, para que a construção de ínicio de jogo com o goleiro, que é fundamental, bem-vindo seja. Se não der certo, temos que ter alternativa com quem nos dá essa chance. Estou animado para que eles nos dê essa chance. Ele evita gols dos rivais, há que somar essa capacidade, que melhore treinando. Estamos trabalhando nisso, para que ele ajude a equipe nessa faceta e animados por isso. Vanderlei é titular, tem todas as chances de ser titular porque demonstrou sua capacidade. Temos que somar ao seu jogo, mas hoje não o vejo sem ser titular. Durante o ano, veremos, mas hoje não me imagino em curto prazo dando lugar a outro", disse Sampaoli, em entrevista coletiva.

"Há a possibilidade concreta de Vladimir sair, temos necessidade de outro goleiro. E escolhi esse nome (Everson). Se não fosse o Vladimir sair, não falaríamos de outro goleiro. Quando chegamos ao clube, vi algum potencial em Vanderlei que nos podia gerar a um estilo de jogo a melhora de todos os dias. A iminente saída de Vladimir gera a iminência de outro goleiro", completou.

Com Vanderlei mantido e Vladimir à espera de um empréstimo, o Santos espera a contratação de Everson nos próximos dias. A diferença entre o oferecido e o pedido é R$ 1 milhão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade