Por 20 anos do Memorial, Santos entrará em campo com camisa especial no clássico
Na próxima sexta-feira, o Memorial das Conquistas, localizado na Vila Belmiro, completará 20 anos. Neste domingo, o Santos realizará uma ação em homenagem ao espaço, no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores do time alvinegro entrarão em campo com camisas confeccionadas para a data.
O traje contará com um patch especial na manga e uma mudança na fonte dos números. Na parte traseira, ficará o logo e o Instagram oficial do museu. O telão exibirá um vídeo produzido pela Santos TV e, após o jogo, todas as camisas serão leiloadas.
O Memorial das Conquistas foi fundado no dia 17 de novembro de 2003. O local abriga diversas taças, fotos, flâmulas e prêmios que contam a história do Santos. Desde sua inauguração, o espaço já recebeu mais de 1 milhão de pessoas.
O local também abriga as histórias dos maiores ídolos do Santos. Pelé e Neymar possuem espaços exclusivos, que contam sobre suas respectivas passagens pelo clube do litoral paulista.
No dia 17 de novembro, o nosso querido Memorial das Conquistas completará 20 anos e, para comemorar, o Santos FC jogará o #SANxSÃO com um patch especial! 🏆🤍 pic.twitter.com/pN2gZtrFQw
— Santos FC (@SantosFC) November 12, 2023
Santos promoverá ação no intervalo do clássico
Além disso, no intervalo do clássico deste domingo, o Santos, junto com a Secretaria de Cultura de Santos (Secult), promoverá uma apresentação especial dos jovens do Instituto Arte no Dique para celebrar o mês da Consciência Negra.
A entidade oferece, desde 2002, um novo caminho para os moradores da região do Dique da Vila Gilda, através de oficinas, cursos e assistência, com o apoio da prefeitura do município. Ademais, um bandeirão será aberto no campo, por sócios que fizeram o resgate, e por torcedores.
O Dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de novembro.